Dicas & Destinos

Faça uma viagem através dos signos pela Turquia

O @descubraturquia apresenta, de forma descontraída, os destinos do país que mais combinam com os signos do zodíaco

viagem através dos signos turquia

Quando falamos em Turquia, cidades como Istambul e Capadócia estão sempre como primeira opção, seja pela vida agitada da primeira com suas mesquitas e dois continentes, ou pela história e experiência de balão da segunda. Mas, o país tem muito mais a oferecer ao turista. De sítios arqueológicos a mergulhos no Mediterrâneo, a Turquia tem paisagens e atrações para todos.

Para ajudar na escolha o @descubraturquia, Instagram oficial de promoção do destino no Brasil, selecionou algumas opções que mais combinam com os perfis de viajantes baseado nos signos do zodíaco.

Áries:

O mais corajoso e aventureiro de todo o zodíaco, o taurino adora explorar e embarcar em novas aventuras. A viagem ideal pela Turquia inclui a costa mediterrânea e o Mar Egeu, locais perfeitos para a prática de esportes radicais, como parapente e windsurf.

Touro:

Dado o vínculo inquebrável com a natureza, o roteiro ideal do taurino inclui Belek, Kemer e Lara em Antalia, onde é possível aproveitar a estada em hotéis luxuosos, tratamentos de spa e muita natureza!

Outra dica é visitar alguns dos sítios arqueológicos e museus em Antalia, como o Aspendos Theatre, Phaselis, Xanthos e Perge nos distritos de Kemer, Kaş, Alanya e Serik e juntamente ir conhecendo os restaurantes da região!

Gêmeos:

Perspicaz e adaptável, o roteiro de gêmeos combina experiências relaxantes com doses de agitação. A viagem ideal começa por Bodrum, na Riviera turca, com seus hotéis boutique, clubes de praia e intensa vida noturna, além de um pouco de história pelo Templo de Atena, as ilhas do Lago Bafa, as muralhas do Castelo de Bodrum e o Museu Subaquático.

O roteiro continua pela costa mediterrânea pelas cidades de Kaş e Kalkan e, para finalizar, um tradicional passeio de balão pela Capadócia.

Câncer:

Para os cancerianos, um roteiro que o deixará se sentindo revigorado, começando pelas montanhas Kaz, conhecidas pela pureza do ar, com altos níveis de oxigênio. Ao seu redor, diversas aldeias históricas e moradores receptivos.

Por amar a água, a viagem continua pela Ilha Cunda em Ayvalık, lugar ideal para recarregar as energias! Por lá é possível fazer um passeio de barco por 12 ilhas.

Leão:

Guiados pelo elemento do fogo, os leoninos estão sempre procurando por algo intenso. Por isso, o roteiro de viagem o mantém perto do sol e do mar, mas não muito longe dos movimentados centros da cidade.

As praias de Türkbükü, Yalıkavak e Bitez são ideais. Durante o dia, é possível desfrutar do serviço em clubes de praia e mergulhar nas refrescantes águas azuis sempre que quiser. Já a noite, aproveitar as festas de lugares como Alanya, Çeşme, Didim, Kemer e Datça.

Virgem:

Para os virginianos, um roteiro bem planejado, que oferece emoção e experiências inesquecíveis! A cidade de Göcek, em Muğla, está situada entre extensas florestas de pinheiros e as águas safira do Mediterrâneo, por perto, locais como Butterfly Valley, Saklıkent, Kabak Bay e a antiga cidade de Tlos e Kayaköy.

Já em Kütahya é possível aprender as antigas artes de azulejos e cerâmica e depois de uma manhã de workshop, a pedida é aproveitar uma das fontes termais naturais!⠀

Libra:

O roteiro do libriano apresenta as maravilhas naturais da Turquia, sem deixar de lado lugares para socializar. Por ser um signo de ar que deseja estar em harmonia com o ambiente, o local ideal para a viagem é Antalia, que não só oferece alguns dos mais belos cenários naturais da Turquia, como também possui alguns dos melhores hotéis e resorts do Mediterrâneo.

Existem ainda muitos locais históricos para explorar e belezas naturais para apreciar em Antalia, como a cachoeira Düden, cercada por uma floresta e Patara, que é conhecida por suas praias de areia branquíssima. Bodrum e Çeşme tampouco estão muito longe dali, e oferecem festivais, concertos e eventos culturais durante todo o ano.

Escorpião:

Os escorpianos são sonhadores e curiosos, traços clássicos de um signo regido pela Água. Para eles, um roteiro com misticismo que os transportará no tempo e apresentará civilizações há muito perdidas.

A aventura começa em Göbeklitepe, em Şanlıurfa, um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das descobertas arqueológicas mais importantes do mundo. Continua por Çanakkale para ver o Cavalo de Tróia e ouvir a lenda que inspirou contadores de histórias por milênios. Já Konya, a cidade do Místico Sufi Mevlana, possui dezenas de tumbas e museus para visitar.

Sagitário:

Sagitário é o signo mais otimista do zodíaco, regado pelos sentimentos de liberdade e entusiasmo. Para eles, um roteiro com experiências emocionantes.

A região do Egeu deve ser a primeira parada, onde esportes radicais e caminhadas oferecem toda a adrenalina que precisa. Alaçatı, em Izmir, é o melhor lugar para experimentar o windsurf e, de quebra, é também um dos melhores lugares para vivenciar a verdadeira cultura do Egeu, com suas ruas de paralelepípedos, comida maravilhosa e músicas tradicionais. Depois, é possível ir para Kaleiçi para aproveitar suas lojas e vida noturna.

Para os sagitarianos amantes de arte e arquitetura, inclua a cidade antiga de Éfeso no roteiro. Um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, seus templos datam da era helenística. O anfiteatro mais íngreme do mundo em Bergama também vale a pena conferir, além da escalada até o planalto Kozak.

Capricórnio:

Os capricornianos costumam ser sérios e disciplinados, por isso um roteiro que os levará através das civilizações perdidas e os desafiará a escalar a dramática paisagem montanhosa turca.

A jornada começa na Cidade Antiga de Dara, onde encontra-se as ruínas de estruturas e edifícios pertencentes à Era Mesopotâmica. A cidade antiga foi escavada na encosta da montanha, e reflete os milênios de história a serem descobertos em Mardin. Em seguida, o roteiro continua pelo o distrito de Çavdarhisar, de Kütahya, onde é possível desvendar Aizanoi, o Templo de Zeus e o busto de Zeus. A próxima parada pode ser Letoon, localizada na Península de Teke, entre Fethiye e Antalia, repleta de relíquias e ruínas da civilização Lícia.⠀

Aquário:

Solto e independente, o aquariano adora ver a vida de diferentes perspectivas e este pequeno guia irá apresentar um pouco da diversidade e da emoção que a Turquia tem a oferecer. ⠀

Para uma verdadeira aventura, o ideal é começar por Artvin’s Fırtına Valley, Trabzon’s Uzungöl e o Mosteiro de Sümela, no nordeste do país, uma região conhecida por suas florestas exuberantes e ar puro.

Outra opção é são as cidades ao longo das costas do Mar Egeu e do Mediterrâneo, como Bodrum, Fethiye ou Marmaris.

Peixes:

Como um signo de Água, o pisciano tem forte intuição, mas também se adapta ao ambiente. Então, o roteiro inclui a costa do Mediterrâneo, onde o sol se põe tarde e é possível aproveitar ao máximo as praias e águas cristalinas, como nas praias de Fethiye e Ölüdeniz .

Passeios românticos ao longo da praia e incríveis pores do sol são as marcas registradas dos bairros Kaş e Kalkan em Antalia. Os restaurantes à beira-mar oferecem o melhor da culinária mediterrânea, com doces que vão despertar sensações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *