Negócios & Serviços

Ciência do Bem-Estar: Universidade americana ensina como ser feliz

A Ciência do Bem-Estar é um dos cursos mais concorridos da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, ensina aos alunos como serem felizes, e está ao alcance de todos: pode ser feito online e de graça.

O curso “A Ciência do Bem-Estar” é um dos 20 cursos on-line gratuitos oferecidos pela Yale, ele se fundamenta nos conceitos da psicologia positiva e expõe a verdade sobre o que realmente nos faz prosperar e florescer.

A primeira metade do curso revela os equívocos que temos sobre a felicidade e as características irritantes da mente que nos levam a pensar da maneira como fazemos. A segunda metade do curso se concentra em atividades que comprovadamente aumentam a felicidade junto com estratégias para construir melhores hábitos.

Confira o curso em www.coursera.org/learn/the-science-of-well-being

“Os estudantes querem mudar, se tornarem mais felizes e mudar a cultura aqui no campus. Com um em cada quatro estudantes em Yale aproveitando [o curso], se vemos bons hábitos, coisas como estudantes demonstrando mais gratidão, procrastinando menos, aumentando as conexões sociais, estamos realmente semeando mudanças na cultura da escola”, explica Laurie Santos, professora da matéria.

Ciência do Bem-Estar

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *