Dicas & Destinos

Passeios de balão na Capadócia são retomados com protocolos de segurança

Os tradicionais passeios de balão na Capadócia, na Turquia, estão de volta, após paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus. O retorno da operação segue as regras de higiene e segurança determinadas pelo programa de turismo seguro do país. Para comemorar a retomada, a Cercle, uma plataforma de música eletrônica da Pioneer, organizou uma live, com a apresentação do DJ e produtor Ben Böhmer, com o apoio do Ministério de Cultura e Turismo da República da Turquia e da Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Turquia.

Passeios de balão na Capadócia

Os voos de balão são uma das principais atividades turísticas da Capadócia. Com duração de aproximadamente uma hora, o passeio sobrevoa o Parque Nacional Göreme, com suas rochas esculpidas pela erosão. O parque é um dos 18 Patrimônios Mundiais classificados pela UNESCO na Turquia e guarda muito da história da região e da civilização. São várias as lendas que explicam a arquitetura das rochas, já a história Bizantina explica as cidades subterrâneas e o que aconteceu por lá séculos atrás. 

Os passeios de balão na Capadócia acontecem nas primeiras horas da manhã, possibilitando apreciar o nascer do sol já no alto. As cores alaranjadas tomam conta do céu e se misturam com o mar de rochas do parque. A região fica tomada de balões coloridos que criam uma paisagem única no horizonte da Capadócia. 

Por ser uma das atividades mais procuradas no país, é recomendado fazer a reserva com as empresas especializadas e certificadas com os protocolos de turismo seguro com antecedência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *