Negócios & Serviços

Turquia oferece seguro de saúde para os turistas

A medida é uma das práticas implementadas pelo país como parte da “Certificação de Turismo seguro”, lançado pelo Ministro do Turismo

turquia

No fim do mês de junho, o Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, anunciou um programa de Certificação de Turismo Seguro, lançado para coincidir com o início da temporada de verão de 2020. A certificação, emitida sob a liderança do Ministério da Cultura e Turismo, e realizada em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, abrange uma ampla gama de medidas de segurança adotadas para transporte, acomodação e condições de saúde de funcionários e turistas da hospitalidade.

O Programa de Certificação de Turismo Seguro da Turquia, em colaboração com todas as empresas relevantes do setor público e privado, visa manter os visitantes protegidos do COVID-19. O certificado, que será entregue pelas instituições internacionais, documentará e validará que as companhias aéreas, aeroportos e outros meios de transporte, bem como instalações de acomodação e instalações de alimentos e bebidas estão em conformidade com os padrões e medidas de alto nível de saúde e higiene. A principal prioridade é que cidadãos turcos e visitantes estrangeiros passem suas férias em um ambiente seguro, higiênico e pacífico.

O governo turco também introduziu um sistema de seguro de saúde com cobertura COVID-19 para viagens de estrangeiros e seus cidadãos residentes no exterior. O plano de proteção ao turista e suporte a seguros, cobre todos os aspectos da viagem, da aeronave ao aeroporto, transferências e hotéis. Uma das medidas anunciadas são pacotes de seguros que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros, podendo ser cobertas com pacotes adquiridos a partir de 15, 19 e 23 euros, respectivamente. Companhias aéreas contratadas, pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais on-line são os veículos para a compra. Informações completas sobre o programa Certificado de Turismo Seguro estão disponíveis em inglês no site da Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia.

Hotéis e restaurantes devem seguir 132 critérios para obter a certificação. Os hotéis, por exemplo, precisam criar uma seção separada em suas propriedades para isolar os hóspedes com teste positivo para COVID-19.

Nos aeroportos de Antália, Bodrum, Dalaman, Izmir e Istambul, e outras províncias que atraem turistas, assim que desembarcam, os visitantes terão sua temperatura corporal verificada. Se houver suspeita de infecção, os turistas serão levados para um teste rápido.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *