Mundo Refugiado

“Rio Refugia” terá versão online neste ano

O Rio Refugia, realizado conjuntamente pelo Abraço Cultural RJ, Feira Chega Junto, PARES Cáritas RJ e Sesc Rio, é o maior evento no Rio de Janeiro em celebração à data do Dia Mundial do Refugiado, em 20 de junho.

Rio Refugia

Depois de três edições, devido à atual pandemia da Covid-19, a quarta edição do evento Rio Refugia será totalmente on-line.

O Dia Mundial do Refugiado é uma celebração da coragem, resiliência e potência transformadora das pessoas que deixam seus países devido a guerras, violações de direitos humanos e perseguições diversas. Fazemos essa festa também para criar um espaço de trocas, conectando os “novos cariocas” aos brasileiros.

Na semana do dia 15 a 20/06, o Rio Refugia Em Casa vai trazer, além do incentivo ao apoio dos empreendedores e iniciativas, pocket aula de reggaeton, webinários e conteúdos culturais exclusivos on-line. Em breve nossa programação estará disponível mas você já nos acompanhar pelo perfil do evento no Instagram @riorefugia.

A edição deste ano é desafiadora. Agora, mais do que nunca, essa população precisa do seu apoio. As pessoas que chegaram há pouco tempo ou que estão em situação mais vulnerável precisam de doações urgentes para sobreviver e os pequenos empreendedores, que já estão mais integrados à sociedade, estão se desdobrando para adaptar seus negócios ao mundo virtual.

E como você pode contribuir?

  • comprando de pequenos empreendedores em situação de refúgio;
  • fazendo uma doação para campanhas que buscam apoiar a população em situação de refúgio mais vulnerável nesse momento, como as campanhas do PARES Cáritas RJ e Mawon
  • caso deseja aprender um idioma, estudando com professores refugiados capacitados para dar aulas de idiomas e culturas através do Abraço Cultural;
  • ou, ainda, simplesmente nos ajudando na divulgação de tais iniciativas!

Compartilhe, faça a informação circular! Quanto mais pessoas souberem das iniciativas, dos empreendedores e de seus serviços, mais impacto geramos em seus trabalhos e em suas sobrevivências.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *