Mundo Refugiado

O Dia Internacional dos Direitos Humanos e o maior desafio humanitário desde a 2ª Guerra Mundial

Hoje, 10 de dezembro, o mundo se mobiliza pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, mas o momento, infelizmente, não é de celebração. A Organização das Nações Unidas acaba de divulgar relatório que aponta que estamos enfrentando o maior desafio humanitário da história desde a 2ª Guerra Mundial.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Como reflexo da pandemia do novo coronavírus, estima-se que, em 2021, 1 em cada 33 pessoas precisará de ajuda humanitária para garantir necessidades básicas, como alimentação e acesso à água e saneamento. São 235 milhões de seres humanos em situação de extrema vulnerabilidade – um aumento de 40% em relação a este ano de 2020.  

Venezuela está entre os 15 países do mundo onde há mais pessoas precisando de ajuda humanitária. São cerca de 7 milhões de seres humanos que enfrentam todos os dias o desafio da fome, vítimas do maior conflito migratório da história do Hemisfério Ocidental.

Refúgio 343, uma  organização humanitária, dedicada à resposta do maior desafio migratório na história do hemisfério ocidental,  atua incansavelmente para garantir a reinserção socioeconômica dessas famílias venezuelanas que se viram obrigadas a buscar refúgio no Brasil.

São milhares de pessoas que estão neste momento em Boa Vista, capital de Roraima, em campos de refugiados, ocupações espontâneas e nas próprias ruas, em situação de extrema vulnerabilidade, à espera de uma oportunidade de recomeçar suas vidas.

Nós, do Portal Embarque na Viagem, temos como uma de nossas missões, divulgar ações que buscam ajudar as pessoas em situação de refúgio que, infelizmente, se espalham pelo mundo em busca do simples direito de viver em paz. E o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que carrega um simbolismo muito forte, é a data perfeita para te fazer esse chamado especial. Você pode fazer parte dessa rede do bem ao se tornar um doador, seja recorrente ou pontual, e assim ser uma gotinha nesse imenso oceano de pessoas boas que sempre se mobilizam pelo próximo.

Faça sua doação!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *