Esporte & Aventura

Melhores montanhas para escalar

A história do alpinismo começa com a curiosidade de um botânico suíço chamado H. B. Saussure, e atualmente, encanta muitas pessoas, que estão dispostas a comprar passagens aéreas internacionais e nacionais para experimentar dessa adrenalina.

Saussure lançou o seguinte desafio: quem chegasse ao cume do monte Branco, ele pagaria uma grande recompensa. Se você gosta de desafios assim como o suíço, continue lendo e conheça as melhores montanhas para escalar!

Melhores montanhas para escalar

Escolha seu próximo destino, para se aventurar com estilo mundo afora, fique de olho no preço de passagem de avião, depois desse post você vai querer arrumar as malas.

Selecionamos as melhores montanhas no mundo para escalar, confira.

Monte Ilusión

Montanha localizada na Bolívia, é cercada pela Cordilheira Real, além da aventura nas montanhas, a Bolívia é um ótimo destino para quem procura adrenalina e diversão. Fique de olho nas passagens aéreas e não perca essa diversão.

Matterhorn

A Suíça é perfeita para quem gosta de praticar o esporte, graças aos alpes, que são o maior conjunto de cordilheiras da Europa ocidental, que se estendem por vários países, como a Suíça, Itália e França.

Matterhorn é considerada a montanha mais fotografada do mundo, além disso, se você decidir levar sua família na viagem, eles podem aproveitar um passeio de trem que percorre os arredores da montanha.

melhores montanhas

Trinca Inca

Localizada na famosa Cordilheira dos Andes, no Peru, é a montanha que se destaca entre os alpinistas, as excursões duram até cinco dias, a subida é difícil e requer muito preparo físico e disposição.

As melhores montanhas no Brasil

Caso falte tempo, disposição ou dinheiro para sair do país para se aventurar, não se preocupe, o Brasil também possui suas montanhas, que não vão te decepcionar, conheça as montanhas mais famosas do nosso país.

Pico das Agulhas Negras

Uma passagem aérea para o Rio de Janeiro não te proporciona só visitas a lindas praias, é possível se aventurar nessa montanha localizada no Parque Nacional do Itatiaia, o ponto mais alto do Estado do Rio de Janeiro que tem 2,791 metros de altura.

Pico do Jaraguá

Quem disse que em São Paulo só tem prédios? O maior pico da cidade é o Jaraguá, localizado em uma área preservada da Serra da Cantareira e pode ser acessado por trilhas, a recompensa é uma vista linda, de todos os prédios da cidade que não para.

Viu, é possível comprar passagens aéreas para São Paulo, e curtir a natureza, quem diria?

Monte Roraima

Sem dúvidas, é a montanha mais bela de toda seleção, localizada em Roraima, na fronteira com a Guiana e a Venezuela. Quer saber de uma curiosidade? Essa montanha é a tão sonhada pelos personagens de Up – Altas Aventuras, é conhecida por ser o paraíso das cachoeiras, já dá para imaginar tamanha beleza, né?

Como escolher o local

Escolher o destino ideal, depende de diversos fatores, que vão desde o seu preparo físico, até a busca de passagens aéreas baratas, diante disso, iremos te ajudar a tirar, finalmente, sua aventura do papel.

Leve em consideração:

  • O nível de dificuldade da escalada;
  • A previsão do tempo;
  • Acessórios adequados;
  • O seu tempo de escalada;

Além disso, ao comprar passagem aérea é necessário muita estudo, afinal, quem não gosta de encontrar passagens baratas? Confira nossas dicas:

  • Use um site para a busca de passagens aéreas promocionais;
  • Seja flexível na data do voo;
  • Voar de quarta-feira ou aos sábados, sai mais barato;
  • Compre com antecedência;
  • Se for comprar de última hora, use milhas;
  • Escolha o destino com o preço mais em conta.

Utilize nossas dicas e aventure-se economizando em passagens promocionais para conhecer  as belezas naturais do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *