Descubra Portugal

Quinta das Carvalhas é a joia da coroa da Real Companhia Velha

A Quinta das Carvalhas, uma das cinco que compõem a Real Companhia Velha, é uma propriedade com 600 hectares e é considerada a joia da coroa da mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal.

A Quinta das Carvalhas fica em Ervedosa do Douro, concelho de São João da Pesqueira, e sua história remonta a 1759. De lá é possível admirar os rios Douro e Torto, a mata mediterrânica, a floresta, o olival e os jardins construídos com pedras de granito e esteios de xisto, onde foram plantadas as mais variadas espécies de flores, plantas e ervas aromáticas.

Depois de minha visita passei a ver a mais antiga região demarcada – cuja referência escrita mais antiga que se conhece data de 1759 – com outros olhos e pude desfrutar de um espaço repleto de memórias e aromas. Percorrer o caminho até o local onde nascem as uvas sendo “guiada” pelo olfato e, tendo o cheiro das laranjeiras, situadas na margem esquerda do rio, como sinal de boas vindas, foi meu ponto de excelência na viagem pelo Douro! Dificilmente em um outro local é possível ver tanto em tão pouco tempo.

Enquanto estiver pela região do Douro, não perca a oportunidade de visitar a Quinta das Carvalhas, uma das mais emblemáticas Quintas durienses.

Na Quinta das Carvalhas é possível fazer visitas guiadas, provas de vinhos e harmonizações, participar nas vindimas ou caminhadas. A propriedade conta com algumas  salas de provas, inclusive ao ar livre e também uma loja de vinhos. Durante os passeios, a 550 metros de altitude você irá se deparar com a famosa Casa Redonda, e desfrutar de uma espetacular vista panorâmica da região a 360º.

quinta das carvalhas

Dos programas de enoturismo que a quinta organiza, destaque para a Harvest Experience, na época das vindimas, que começa com a colheita da uva e, depois de um almoço tradicional, a programação prossegue para a Quinta do Casal da Granja, em Alijó, com a pisa a pé nos tradicionais lagares de pedra.

Entre as novidades, após a abertura do 17•56 Museu & Enoteca, no Cais de Vila Nova de Gaia, a Real Companhia Velha inaugurou recentemente na Quinta das Carvalhas, o Carvalhas Terrace, para quem quer apreciar os vinhos da empresa.


Naira Amorelli visitou a Quinta das Carvalhas a convite da Importadora Barrinhas e viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação contou com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *