Brazil Fashion Forum 2018: Moda brasileira em Miami

Por Viviane Faver

O Brazil Fashion Forum realiza sua segunda edição em Miami, Estados Unidos, no final deste mês, antecipando uma das semanas de arte mais movimentadas do mundo, Art Basel.

Brazil Fashion Forum

O evento criado pela empresária brasileira em 2017, Flávia Marchesini, foi vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil e ganhou o título de melhor evento cultural em Miami.

A abertura terá um coquetel assinado pelo Faena Hotel no anfiteatro todo revestido de mármore rosa para os 300 convidados especiais envolvendo 1500 VIPs nos dois dias de evento. Lojas com o conceito “see now buy now” no salão principal de 4 mil metros quadrados. E cada dia terá uma sequência de três estilistas.

Flávia conta que existe uma grande responsabilidade em promover nossos talentos a altura que merecem criando a todos os envolvidos uma experiência inovadora para brasileiros e outras nacionalidades que seguem nossa arte e cultura, reforçando a cada ano mais presença de marcas brasileiras nos USA.

Flávia Marchesini afirma que o Brazil Fashion Forum veio para consolidar novo conceito no mercado da moda e contribuir para que Miami seja uma parada obrigatória no calendário anual de todos os fashionistas do mundo.

Brazil Fashion Forum

Flávia Marchesini

A empresária é a primeira brasileira a fechar parceria com o recém inaugurado, Instituto Marangoni Miami e conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami, fazendo parte da programação “A Journey Through Brazilian Experiences”, promovido e desenvolvido pelo Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem.

No entanto o CEO da Brasil Society, Christiano Marchesini conta que não e fácil desenvolver um projeto desta magnitude nos EUA e trazendo varias marcas , designers e celebridades dentro de um mesmo sonho. “Criar cada edição requer muito esforço, dedicação e acima de tudo paixão no que está sendo feito. O maior desafio é conquistar a credibilidade correta e o apoio financeiro de importantes marcas e ao mesmo tempo elevando a qualidade e experiências no evento”.

Segundo Marchesini o público principal são em sua maioria brasileiros que vivem e visitam Miami e querem ter uma experiência sofisticada e se manter atualizado sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo , mas exigindo uma experiência sofisticada e exclusiva. “Estamos muito contentes também de ver a cada ano mais estrangeiros participando e curiosos sobre a nossa cultura e beleza Brasileira.”

Para o futuro, o CEO da Brasil Society diz que pretende criar uma troca de experiências de culturas incentivando designers da América Latina como um convidado especial. “Este ano por exemplo já estamos trazendo Carolina K representando Argentina”, conta.

O Istituto Marangoni Miami tem um papel importante no evento por ser o parceiro educacional exclusivo do Brazil Fashion Forum (BFF). Com isso em mente, o IMM junto ao BFF estão oferecendo duas bolsas de estudo que serão sorteadas a partir de uma competição promovida pelo Brazil Fashion Forum para talentos brasileiros.

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO

A embaixadora desta edição será a Top Model Isabelli Fontana e os designers confirmados na versão de 2018 são: Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture, Lenny Niemeyer, Sinesia Karol e Patricia Motta que vão participar do evento desfilando suas coleções na passarela. Lenny Niemeyer, Jack Vartanian, Sinesia Karol, Patricia Motta, Bossa Concept, Trousseau, Sol de Janeiro, Carolina K entre outras já confirmaram presença com loja satélite exclusiva da marca durante os 2 dias de evento.

Brazil Fashion Forum
www.brazilfashionforum.com | hello@brazilfashionforum.com
De 29 a 30 de Novembro, das 15h às 23h30
Faena Forum – 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA

Brazil Fashion Forum

Brazil Fashion Forum, da empresária brasileira, Flávia Marchesini, recebeu o título de melhor evento cultural em Miami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *