Esporte & Aventura

Copa América 2019: Definidos os estádios de abertura, final e semifinais

Morumbi receberá a abertura, e decisão da Copa América 2019 será no Maracanã. As semifinais vão acontecer na Arena do Grêmio e Mineirão. Allianz Parque – estádio do Palmeiras e Arena Fonte Nova são as outras sedes.

Copa América

Copa América 2019

A Conmebol ainda informou que a disputa ocorrerá mesmo entre 14 de junho e 7 julho. A Copa América terá 12 seleções. Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Qatar participarão como convidados.


OBSERVAÇÕES

1 – Apesar de geograficamente fazerem parte da América do Sul, GuianaSuriname e o território da Guiana Francesa não integram a Conmebol em função de um acordo com a Fifa, que considerou que as três seleções teriam mais chance de progresso jogando contra adversários do lado de cima da linha do Equador do que contra os sul-americanos. Mas não adiantou muita coisa, porque, mesmo participando de eliminatórias mais fracas, os três países nunca se classificaram para as grandes competições, como a Copa e as Olimpíadas.

2 – Os países da Concacaf não irão participar porque há conflito de calendário com a Copa Ouro.


Copa América

Naira Amorelli visitou a Arena do Grêmio a convite do Holiday Inn Porto Alegre

Cidades sede e estádios

São Paulo
Morumbi – Capacidade aproximada: 67.000 espectadores
Allianz Parque – Capacidade aproximada: 42.000 espectadores

Porto Alegre
Arena do Grêmio – Capacidade aproximada: 56.000 espectadores

No modelo atual de tabela da Copa América, o Brasil fará a semifinal na Arena do Grêmio, caso a seleção passe em primeiro do grupo

Belo Horizonte
Mineirão – Capacidade aproximada: 63.000 espectadores

Salvador
Arena Fonte Nova – Capacidade aproximada: 48.000 espectadores

Rio de Janeiro
Maracanã – Capacidade aproximada: 78.000 espectadores

Em sua 46ª edição, o torneio terá o Brasil como sede pela quinta vez. A última Copa América no país aconteceu em 1989, ano em que a equipe da casa ganhou a competição. O maior campeão é o Uruguai, com 15 títulos, seguido pela Argentina (14) e pelo Brasil (08).

A Conmebol adiantou que as duas semifinais serão disputadas na Arena do Grêmio e no estádio do Mineirão. A tabela completa será definida nos próximos meses, assim que for realizado o sorteio dos grupos. “Estamos chegando cada vez mais perto de uma nova edição do mais antigo torneio de Seleções do mundo. Com a qualidade técnica das equipes sul-americanas e o alto nível de competição na Conmebol, a mais competitiva do planeta, a Copa América Brasil 2019 promete ser uma competição emocionante”, disse o presidente da entidade, Alejandro Dominguez.

A edição de 2019 será a última em anos ímpares. Em 2020, haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, e a partir daí, a competição será disputada nos mesmos anos da Eurocopa. O Chile é o atual bicampeão. A Roja conquistou em 2015, quando foi anfitriã, e em 2016, na edição do Centenário da Conmebol.

Naira Amorelli visitou a Arena do Grêmio a convite do Holiday Inn Porto Alegre, que fica a menos de 20 minutos (de carro) do estádio – cerca de 7,6 km no trajeto mais rápido.

Naira Amorelli viajou à Porto Alegre-RS a convite do Holiday Inn Porto Alegre, IHG – InterContinental Hotels GroupAvianca.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *