Esporte & Aventura

NBB 2018/19: Corinthians se junta a Flamengo, Vasco, Botafogo e Vitória

A temporada NBB 2018/2019 promete muita emoção, ainda mais que Corinthians se juntará a Flamengo, Vasco, Botafogo e Vitória, clubes de futebol que também têm equipes na principal liga de basquete do país. Os times já se preparam para a disputa da 11ª edição do Novo Basquete Brasil, os últimos dias têm sido para lá de agitados para o mercado da bola laranja no Brasil e vários times já anunciaram contratações, renovações e deram sequência às montagens de seus elencos para a próxima temporada. O torneio também contará com as participações do São José, que retorna ao nacional após duas temporadas fora, e do Brasília, que fechou parceria com a franquia Universo e volta à competição depois de uma temporada afastado.

NBB 2018/2019

A fase classificatória da NBB – Novo Basquete Brasil é uma verdadeira viagem pelo Brasil, são 14 equipes: sete do Estado de São Paulo (Sendi/Bauru Basket, Paulistano, SESI Franca, São José Basketball, Mogi das Cruzes/Helbor, Corinthians e Pinheiros), três do Rio de Janeiro (Vasco da Gama, Flamengo e Botafogo) e completam a competição os Estados do Ceará (Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Santa Catarina (Joinville/AABJ) e o Distrito Federal (Universo/Brasília).

NBB 2018/2019

O NBB Caixa – Novo Basquete Brasil – temporada 2018/2019,  começa no dia 13 de outubro (sábado) de 2018. As 14 equipes jogam contra todas em turno e returno. O NBB terá o rebaixamento do último colocado para a Liga Ouro. O regulamento desta temporada tem uma mudança nos playoffs. As 14 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação. Os 12 melhores avançam aos playoffs. As oitavas de final serão disputadas no sistema melhor de três jogos. As quartas, a semi e a final seguem no formato melhor de cinco partidas, sendo os jogos 2, 3 e 5 disputados na casa do time de melhor campanha na fase de classificação.

Para acompanha as novidades e conhecer a tabela acesse: lnb.com.br.

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, renovou o contrato de parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB). Pela parceria, a companhia transportará arbitragem e membros da organização do principal campeonato de basquete do país. O NBB conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

NBB 2018/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *