Esporte & Aventura

Conheça as cidades que desafiam Barcelona e Madrid em La Liga

Quando se fala em Espanha, especialmente com futebol em mente, as cidades de Barcelona e Madrid logo surgem na cabeça, assim como os times, Barcelona, Real Madrid e o Atlético bem atrás. Mas o país ibérico é com certeza muito mais que isso, tanto no futebol, com muitas equipes com histórias interessantes assim como as cidades.

Caso você esteja planejando uma viagem para a Europa, ou então para prestar aquela atenção nas imagens das cidades nas transmissões do Campeonato Espanhol, dê uma boa conferida nas cidades abaixo. Elas são merecedoras de sua visita e podem render paradas muito legais de alguns dias por preços muito menores que os dos destinos mais visitados.

San Sebastián – Real Sociedad

A Real Sociedad de vez em quando coloca times bons em campo, já foi campeã espanhola duas vezes e o estádio de Anoeta é um dos mais bonitos e modernos da Europa. Ainda bem, porque seria feio um estádio mais ou menos em uma cidade tão linda.

Localizada no norte da Espanha, San Sebastián é banhada pelo mar Cantábrico e é um destino turístico maravilhoso, tanto pela beleza do mar, e com a cidade virada para ele, como pela oferta cultural, com um festival de cinema e de jazz que estão entre os principais do continente.

Outro grande forte da cidade é a gastronomia, servindo bem quem quer a mais alta culinária até quem quer se empanturrar de tapas, que nessa região se chama pintxos.

Bilbao – Athletic de Bilbao

Espanha

O estádio de San Mamés foi revitalizado e agora é um dos mais modernos da Europa

Continuando no País Basco, Bilbao é outra cidade que merece sua visita. Conhecida como “cidade cinza”, por ser uma cidade industrial sem muita graça, nos anos 90 ela passou por uma remodelação, inclusive com a chegada de um museu Guggenheim para mudar completamente a cara da cidade.

Linda pela sua arquitetura, combinando a modernidade do museu e seus entornos com o tradicionalismo europeu nos bairros mais antigos, Bilbao ainda ganhou mais um belo local com a renovação de San Mamés, que também se tornou um dos estádios mais modernos da Europa. Uma visita a ele com certeza não será tempo perdido.

Sevilla – Sevilla e Betis

Ok, estávamos muito no norte, vamos um pouco para o sul. A cidade de Sevilla é um verdadeiro forno no verão, influenciada pela proximidade com a África. Outra influência pesada é a dos árabes, que estiveram por séculos no sul da Espanha e deixaram uma herança inegável na arquitetura e cultura em geral da cidade.

Com os arquirrivais Sevilla e Betis na primeira divisão, você pode ter várias chances de conferir Sevilla na televisão. E também aqui na internet, buscando lugares para ficar e coisas para fazer. Pode ter certeza que uma viagem para lá não será decepcionante.

Valencia – Valencia

O Valencia pode não estar jogando tão bem como no início da década passada, mas a cidade só melhora. Banhada pelo mar mediterrâneo, Valencia também tem uma arquitetura estonteante, especialmente na região do Porto, que foi completamente renovada. Inclusive, o GP da Europa na Fórmula 1 era uma corrida de rua justamente por essa área da cidade de Valencia e que deixava todo mundo de queixo caído.

Espanha

O estadio Mestalla é um clássico. Vale a visita antes que o novo estádio seja inaugurado

Já o estádio Mestalla é um dos mais tradicionais da Espanha, construído nos anos 60 e sede da Copa do Mundo de 1982. O tour pela arena vale bastante a pena ainda mais que o estádio não deve durar tanto: o Nou Mestalla (Novo Mestalla) está sendo construído.

Vigo – Celta de Vigo

A Galícia é uma região maravilhosa da Espanha, localizada na pontinha noroeste do país, logo acima de Portugal. Aliás, o galego, dialeto da região, é muito parecido com o português. Isso ajudará muito em sua ida para essa cidade, banhada pelo Oceano Atlântico e uma parada em muitos dos caminhos de Santiago.

Conclusão

Um dos países com mais turistas recebidos todos os anos, a Espanha tem destinos até não poder mais. Inspire-se nas transmissões de La Liga e vá para uma cidade diferente, quem sabe até passando pelo estádio da cidade.

Fonte: dw.com/pt-br/guggenheim-de-bilbao-um-museu-que-modificou-uma-cidade-em-crise/av-41396485

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *