Vestidos de Arte: Castelo na França é inspiração para nova coleção 

A estilista francesa Laurianne Delorée, da Maison Delorée, foi a um Castelo na Bretanha para apresentar sua nova coleção de vestidos de arte.

Vestidos de Arte

Inspirada pelo livro “Les Petites Filles Modèles” (As meninas exemplares) escrito em 1858 por Sophie Feodorovna Rostopchine, mais conhecida como Condessa de Ségur, a estilista aproveitou o cenário dos livros infantis e contos de fadas para criar sua nova coleção.

A Condessa de Ségur tornou-se célebre com os livros para a coleção Bibliothèque Rose, destacando-se entre eles a trilogia de Fleurville, composta por “As meninas exemplares” (1858), “Os desastres de Sofia” (1858) e “As férias” (1859). Em suas narrativas, a escritora se envolvia com as tramas de seus próprios percursos, trazendo à tona experiências da infância com muita atividade, rebeldia e travessuras, e claramente bebeu da fonte de suas memórias de infância para elaborar romances que ecoam nas lembranças de muitos adultos até hoje. E esse foi o ponto de inspiração que Laurianne Delorée teve para tecer sua nova coleção chamada de: “Les châtelaines”.

Laurianne fez uma viagem no tempo, e apresenta nessa nova coleção, vestidos de noivas e festas que parecem revelar a beleza da “Inocência Feminina” através das cores e cortes escolhidos. E como no cenário dos livros infantis, a estilista trouxe um aspecto imperial através dos tecidos escolhidos para seus famosos “Vestidos de Arte”.

Vestidos de Arte

A Maison Delorée está localizado no Downtown, centro comercial na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, mas o espírito aventureiro da estilista não se contentou em apenas se inspirar, ela queria ver suas criações nos cenários dos contos. Assim, levou a coleção para França e fez um ensaio fotográfico em um típico castelo do interior. O local escolhido foi o imponente Château de Kerlevénan, um castelo classificado como monumento histórico, situado na região da Bretanha francesa.

Vestidos de Arte

O Château de Kerlevénan é uma das pérolas da península de Rhuys e fica à beira do Golfo de Morbihan em um grande parque murado. Seu parque é aberto ao público, mas o Castelo –  um modelo perfeito de arquitetura neoclássica, construído no final do século XVIII pelo arquiteto Jacques-Jacques François Jouanne – não está aberto aos visitantes.

As visitas acontecem todos os dias de 1º de julho a 15 de setembro (exceto nas quartas-feiras), das 14h às 18h, e com hora marcada de 1º de outubro a 30 de junho.

Vestidos de Arte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *