Esporte & Aventura

DR Golf Travel Exchange 2018 acontecerá na República Dominicana

A DR Golf Travel Exchange, um evento que reúne a mídia e operadores de turismo internacionais especializados no esporte com diretores de campos de golfe, hoteleiros, e operadores locais chega a sua quinta edição e irá mostrar ao mundo os atrativos da República Dominicana como destino de golfe.

República Dominicana

O DR Golf Travel Exchange 2018 acontecerá, de 1 a 6 de setembro, no luxuoso hotel Secrets Cap Cana Resort & Spa, localizado no complexo turístico Cap Cana, em Punta Cana. Assim como nas edições anteriores, os participantes terão acesso exclusivo aos melhores cursos de golfe, seminários especializados e oficinas com profissionais. Também poderão experimentar tudo o que a República Dominicana tem para oferecer fora dos campos, com excursões à costa do país.

O evento irá contar com a palestra de figuras de destaque do mundo do golfe, entre eles Jason Scott Deegan, que já visitou mais de 800 cursos e destinos de golfe para o The Golf Channel e a Relações Públicas, Karen Moraghan, especialista em hospitalidade e estratégia de marketing de golfe.

República Dominicana

Atualmente, a República Dominicana abriga 26 campos de golfe com desenhos de primeira categoria distribuídos ao longo do país, sete dos quais oferecem 86 buracos com vistas para o mar impressionantes. Designers de renome internacional, como Jack Nicklaus, Grey Player, Pete Dye e Tom Fazio, deixaram sua marca e sua paixão em campos que desafiam jogadores de diferentes níveis, incluindo Teeth of the Dog (Dente do Cachorro) de La Romana, desenhado por Fazio e considerado um dos 50 melhores campos do mundo, The Lakes Barceló, na região de Bávaro, que se destaca pelo imponente bosque de manguezais que o rodeia, e Punta Espada, em Cap Cana, com um impecável design de Nicklaus e oito buracos localizados de frente para o mar do Caribe.

Em uma estratégia de longo prazo, o MITUR colocou um empenho especial na promoção do golfe, algo que tem se traduzido em um crescimento do segmento de mais de 45% nos últimos cinco anos. Recentemente, o país recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de Melhor Destino de Golfe do Caribe nos World Golf Awards 2018.

Além disso, o reconhecimento do destino se reflete nas numerosas competências de escala internacional que atraem golfistas de todo o mundo. Em março deste ano, o país foi anfitrião, pela primeira vez, do PGA Tour, o principal circuito norte-americano de golfe profissional masculino. O mesmo foi jogado no moderno campo de golfe Corales, localizado no Puntacana Resort & Club. Planejado por Tom Fazio e inaugurado em 2010, Corales combina terrenos ondulados e vistas incríveis com buracos laterais nas falésias oceânicas e verdes na beira de um lago de água salgada.

República Dominicana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *