Esporte & Aventura

Copa Libertadores de 2019 terá jogo único e decisão no Chile

A Conmebol anunciou nesta terça-feira onde acontecerão as finais únicas da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana. A Libertadores terá a cidade de Santiago, no Chile, como ponto da final. Enquanto a Sul-Americana acontecerá em Lima, no Peru.

As finais únicas serão mais do que um jogo, serão um grande evento esportivo, cultural e turístico que levarão  grandes benefícios tanto para os clubes do futebol sul-americano e seus torcedores, quanto para as cidades sede e seus países. A exposição de mídia que Santiago (Chile) e Lima (Peru) terão é imensurável, ou melhor, já estão tendo.

A Copa Libertadores é o principal torneio de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol – CONMEBOL, e é uma homenagem* aos principais líderes independentistas das nações sul-americanas. [*Saiba mais em www.embarquenaviagem.com/2012/12/21/copa-bridgestone-libertadores-quem-sao-os-verdadeiros-libertadores-da-america]

A decisão da Copa Libertadores de 2019, em jogo único, será disputada no Estádio Nacional, na cidade de Santiago, capital do Chile e está marcada para o dia 23 de novembro de 2019. Eu já fico aqui imaginando o desespero para entrar no site da Avianca para garantir o seu assento no voo da semana da final, desde já fica a minha dica: dois dias antes da semifinal, faça uma solicitação para viagem em grupo (acima de 9 pessoas), como o tempo de resposta é de 48 horas úteis e a resposta já vem com a certeza da disponibilidade no voo, você já garante – após a vitória do seu time – a sua ida e de seus amigos para a grande decisão.

Copa Libertadores

A decisão saiu após reunião do conselho da Conmebol realizada, em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da entidade. De acordo com o anúncio, a escolha de Santiago e Lima se deu após um estudo que levou em consideração diversos aspectos, como organização das cidades, logística, segurança e infraestrutura, além de aspectos políticos, sociais, de mobilidade urbana e hospedagem.

“Essas decisões se devem ao objetivo estratégico de promover o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano através de maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerar mais receita para reinvestimento no desenvolvimento esportivo, as Finais Únicas serão uma grande oportunidade para a América do Sul dar um grande salto em infraestruturas esportivas, organização de eventos, controles de segurança, conforto e atenção nos estádios, e promover torneios regionais e mundiais, clubes e jogadores. As Finais Únicas da CONMEBOL Libertadores e da Sul-Americana serão eventos que irão inspirar todos os sul-americanos a Acreditar Sempre”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

O presidente da Federação de Futebol do Chile, Arturo Salah, disse que “o desenvolvimento do nosso futebol está ligado a grandes eventos”. “É uma aposta que sempre fizemos, e hoje nós a redobramos ante esta Final Única de CONMEBOL Libertadores 2019, pela história que une o Estádio Nacional com o torneio e pela capacidade de organização que queremos seguir mostrando para receber como sabemos todos os visitantes do continente”.

O presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, disse que “é uma grande honra esta decisão histórica do Conselho da CONMEBOL para a escolha da cidade de Lima para sediar a primeira Final Única da CONMEBOL Sul-Americana 2019. A FPF estará à altura deste importante evento do futebol sul-americano e mundial. É um novo suporte para uma gestão profissional e transparente, em favor do futebol peruano, após a classificação histórica da seleção do Peru para o Mundial Rússia 2018, depois de 36 anos de ausência na máxima competição esportiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *