Esporte & Aventura

Turismo esportivo: O Rio de Janeiro te espera para uma partida de golfe

O único campo Olímpico de golfe do mundo fica no Rio de Janeiro, esse legado olímpico que fica na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, é o único da América Latina de nível internacional. O espaço, com um milhão de metros quadrados de área, sediou a modalidade do esporte durante os Jogos Olímpicos em 2016, e recentemente firmou uma parceria para estimular o turismo esportivo na cidade, com a Rio Convention & Visitors Bureau.

Através da captação de eventos e concessão de descontos para os participantes de feiras, congressos e eventos em geral captados pelo Rio CVB, as equipes esperam movimentar o setor e desenvolver ainda mais o turismo esportivo.

O americano Gil Hanse, designer do Campo Olímpico de Golfe, buscou influência nos campos do Sand Belt da Austrália, principalmente o Victoria Golf Club, Kingstone Heath e Royal Melbourne. E se inspirou no Old Course de St. Andrews, e em algumas características de design do North Course do Los Angeles Country Club, do designer George Thomas.

Segundo o guia Golfe & Turismo, a indústria do golfe conta com mais de 50 milhões de jogadores, sendo aproximadamente 25 mil praticantes brasileiros. No Brasil, há 117 campos e outros 439 estão em fase adiantada de planejamento.

Turismo esportivo

Em entrevista ao site Panrotas, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy disse que o golfe é um esporte promissor, capaz de atrair milhares de visitantes para a cidade. “Recebemos essa parceria com entusiasmo porque entendemos que esse legado olímpico é extraordinário para o Rio”, destacou. Já o presidente do Campo Olímpico de Golfe, Carlos Favoreto se disse animado com a parceria. “Ficamos muito felizes em firmar essa parceria, pois acreditamos nos bons frutos e resultados que trará, propagando as perspectivas de ambos”, conclui Carlos Favoreto.

O espaço, que é aberto ao público de quarta a segunda-feira, possui aulas gratuitas com equipamentos para iniciantes do esporte e com professores renomados, sempre aos sábado e domingos das 10 às 12 horas. Basta chegar e praticar. Acesse www.campoolimpicodegolfe.com.br e saiba mais.

O campo Olímpico se inicia com um par 5 curto, com uma raia bastante generosa. Há uma duna a 100 jardas do green, então o segundo tiro é muito importante – o ideal é que seja para o lado esquerdo, para fugir da duna. Se a bola ficar à direita do fairway, você terá um tiro cego para a bandeira. Não há bancas protegendo o green, um dos mais movimentados do campo.

Turismo esportivo

Onde ficar

O Embarque na Viagem recomenda:

Windsor Marapendi

Windsor Oceânico

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Residence inn Rio de Janeiro Barra da Tijuca by Marriott Hotels

Radisson Rio de Janeiro Barra

Hilton Barra da Tijuca

Grand Mercure Riocentro

LSH Barra Hotel

Onde comer

Gabbiano

Esplanada Grill

CT Brasserie

Pobre Juan

Quadrifoglio

Aconchego Carioca

Fogo de Chão

Corrientes 348

Shiso

Federação de golfe

Estado do Rio de Janeiro: www.fgerj.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *