Esporte & Aventura

Fifa lança vídeo de introdução para as transmissões da Copa do Mundo

A Fifa divulgou um vídeo de 45 segundos que servirá de introdução para as transmissões da Copa do Mundo. A peça traz diversos símbolos que fazem parte da cultura russa e também pontos turísticos das 11 cidades-sedes do torneio.

2018 FIFA World Cup Russia™

OFFICIAL TV Opening: Ver no YouTube

São Petersburgo

A cidade é famosa por seus canais e pontes e por isso um ponte aparece no vídeo. Ao fundo são retratadas duas torres chamadas de Colunas Rostrais, que são um marco do município e que fazem homenagem à Marinha russa, que teve papel importante nas guerras travadas pelo país desde os tempos de império.

Caliningrado

O exclave russo, que faz fronteira com Polônia e Lituânia, é representado pela catedral de Königsberg (antigo nome quando pertencia à Alemanha). A igreja é um dos principais pontos turísticos da cidade. Foi inaugurada no século 14.

Kazan

A capital do Tatarstão é retratada por Zilant, uma criatura legendária que lembra um dragão. Uma escultura de Zilant fica localizada em frente ao Kremlin da cidade e é um ponto onde vários turistas fazem fotografias.

Nijni Novgorod

A cidade é lembrada pela torre de seu Kremlin, que aparece na imagem acima no canto esquerdo e pode ser vista em mais detalhes abaixo. A fortaleza de Nijni é uma das mais importantes da Rússia e também parada obrigatória para os turistas.

Samara

Um dos principais centros da indústria aero-espacial da Rússia, a cidade é retratada pelo lançamento de um foguete. No município existe um museu voltado apenas para contar a história dos cosmonautas da Rússia.

O Sputnik 1 também aparece no vídeo para relembrar a Corrida Espacial.

Saransk

A menor cidade da Copa, com pouco mais de 307 mil habitantes, tem uma aparição relâmpago no vídeo. Ela é representada pela catedral de São Teodoro Ushakov, que fica na praça central.

Volgograd

A histórica cidade conhecida no passado como Stalingrado foi palco de uma das mais sangrentas batalhas da Segunda Guerra Mundial, com quase dois milhões de mortos. Ela é retratada pela estátua Rodina Mat (Mãe da Pátria).

Ecaterinburgo

A cidade localizada mais ao Leste é representada por dois monumentos. O que aparece mais à esquerda é uma das laterais da Casa Sevastianov, localizada bem no centro do município. À direita, uma espécie de Torre Eiffel, que marca a fronteira entre Europa e Ásia.

Rostov-on-Don

Palco da estreia da seleção brasileira, a cidade é representada pela torre da igreja de São Dimitri e ao fundo com uma homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Sochi

Palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, a cidade é representada pelas montanhas do Cáucaso e os teleféricos que dão acesso às estações de esqui.

Antes de se chegar à capital Moscou, a imagem de um trem – meio de transporte mais usado pelos russos – é mais para avisar que durante a Copa, haverá trens-grátis para os torcedores se locomoverem entre as cidades-sede.

Moscou

Capital, maior cidade do país e sede da abertura e final, a cidade é que tem mais destaque com três pontos turísticos para lá de famosos. Por ordem de aparição nos quadros, são: a catedral de São Basílio; o teatro Bolshoi, Catederal do Cristo Salvador e estátua de Gagarin, além do Kremlin.

O vídeo finaliza com a taça da Copa do Mundo surgindo dentro de um ovo de Fabergé. Os ovos de Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas.

Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *