Esporte & Aventura

Desfalque de última hora na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

A Copa nem começou e o personagem mais carismático da seleção já vai desfalcar o Brasil. Por questões comerciais, a Fifa vetou a participação do “Canarinho Pistola” nos jogos da Seleção pelo mundial e também nos treinamentos.

Copa do Mundo

A entidade não permitiu que o mascote acompanhe a Seleção Brasileira nos jogos e treinos oficiais para que ele não concorra com o “Zabivaka“, personagem oficial da Copa na Rússia. Portanto, os fãs que querem ver o badalado mascote com sua cara de bravo devem ficar ligados nos próximos dois amistosos do grupo comandado pelo Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite.

Neste domingo, 3, na partida amistosa entre Brasil e Croácia, o mascote estará à beira do gramado. No confronto contra a Áustria, marcado para o próximo dia 10, ele também vai estar presente.

Copa do Mundo

Mascote da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Contudo, uma boa notícia: Na Rússia, o Canarinho com cara de invocado poderá ser visto em atividades abertas ao público em Sochi, cidade sede do Brasil no torneio.

O Brasil estreia no mundial no dia 17 de junho, um domingo. A equipe comandada por Tite mede forças contra a Suíça, às 15h (de Brasília), na Arena Rostov. Depois é a vez de enfrentar a Costa Rica no dia 22, às 9h. Finalizando a fase de grupos, a seleção joga contra a Sérvia no dia 27, também às 15h.

Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *