Esporte & Aventura

Rússia 2018: tour dos convocados da seleção tem Europa, China e Brasil

O técnico Tite já escolheu os 23 jogadores que irão defender a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, em junho. E o EmbarquenaViagem.com mais uma vez esteve presente na convocação, sendo o único veículo com foco no turismo credenciado. Mas se engana quem acha que essa Seleção irá só passear na Rússia, única equipe a disputar todas as edições do torneio, a Seleção Brasileira vai para o Mundial em busca do sonhado hexacampeonato.

Mais de 80% dos chamados atuam no futebol europeu – 19 no total. Três jogam no Brasil, e um na China. São eles: GOLEIROS: Alisson – AS Roma (ITÁLIA) | Cássio – Corinthians-SP | Ederson – Manchester City (INGLATERRA). DEFENSORES: Danilo – Manchester City (INGLATERRA) | Pedro Geromel – Grêmio-RS (BRASIL) | Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESPANHA) | Marcelo – Real Madrid (ESPANHA) | Marquinhos – Paris Saint Germain (FRANÇA) | Miranda – Internazionale de Milão (ITÁLIA) | Fagner – Corinthians-SP (BRASIL) | Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRANÇA). MEIO CAMPISTAS: Casemiro – Real Madrid (ESPANHA) | Fernandinho – Manchester City (INGLATERRA) | Fred – Shakhtar Donetsk (UCRÂNIA) | Paulinho – Barcelona (ESPANHA) | Philippe Coutinho – Barcelona (ESPANHA) | Renato Augusto – Beijing Guoan (CHINA) | Willian – Chelsea (INGLATERRA). ATACANTES: Douglas Costa – Juventus (ITÁLIA) | Firmino – Liverpool | (INGLATERRA) | Gabriel Jesus – Manchester City (INGLATERRA) | Neymar – Paris Saint Germain (FRANÇA) | Taison – Shakhtar Donetsk (UCRÂNIA).

O Brasil está no Grupo E e estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo. E na última rodada, pega a Sérvia no dia 27, em Moscou.

Agora vamos aos pontos turísticos que encantam viajantes de todo o mundo, baseado nos países dos atletas convocados.

A Europa encanta os turistas por seu estilo, sua vibração e, claro, seus numerosos monumentos e construções. São igrejas, palácios e museus espalhados pelo continente que reúnem séculos de história.

Museu do Louvre, Paris – França

O Louvre é hoje um dos museus mais conhecidos do mundo. Um dos motivos talvez seja o fato de o museu francês oferecer tours virtuais em seu site.

Catedral de Notre Dame, Paris – França

A catedral gótica no coração da capital francesa ficou famosa em todo mundo através do romance “O corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. Napoleão Bonaparte foi coroado imperador da França na igreja, e nela foram depositados os restos mortais de Luis 14º, o “Rei Sol”. A catedral acomoda até 10 mil pessoas.

Garanta seu ingresso para conhecer a catedral de Notre Dame no WePlaan. Pague em R$, sem IOF, no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão.

Museu Britânico, Londres – Inglaterra

Quando o British Museum foi inaugurado, em 1753, ele era o primeiro museu nacional público do mundo. Nas salas de leitura adicionadas mais tarde, Karl Marx e Lênin reuniram argumentos para questionar o sistema capitalista. Até hoje a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Galeria Nacional, Londres – Inglaterra

A National Gallery abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas datadas do século 13 até o 19. Com entrada gratuita na maioria dos dias do ano, ela permite aos visitantes admirarem obras de grandes mestres da pintura, como Van Gogh, Albrecht Dürer e Rembrandt.

Sagrada Família, Barcelona – Espanha

A catedral catalã está em obras desde que seu criador, Antoni Gaudí, começou a erguê-la em 1882. O arquiteto, ícone na Catalunha, morreu antes que a igreja fosse finalizada. Milhares de turistas visitam o local por dia.

Garanta seu ingresso para conhecer a Sagrada Família no WePlann. Pague em R$, sem IOF, no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão.

Alambra, Granada – Espanha

O palácio e fortaleza é um belo exemplo da arquitetura moura na península ibérica. Entre os destaques está o Pátio dos Leões, com suas fontes e jardins luxuosos. Governantes muçulmanos começaram a erguer o Alambra no século 13, e hoje o palácio é um dos destinos turísticos mais populares da Espanha.

Catedral de Siena – Itália

Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Pompeia – Itália

pompei-ruins-751680_1280

Localizada no sul da Itália, próxima à Nápoles, Pompeia foi um importante centro comercial do Império Romano, e hoje é um extraordinário sítio arqueológico. Seus templos e casas estão incrivelmente conservados e sua história já rendeu superproduções hollywoodianas. Esta cidade arqueológica foi coberta pelas cinzas do Vulcão Vesúvio em 79 d.C, e assim permaneceu por 16 séculos, até ser descoberta por acaso em 1748. Encontrada dez anos antes, a cidade de Herculano, que foi vítima da mesma erupção, está aparentemente melhor preservada, embora a área das ruínas seja menor.

O Vesúvio, aliás, é uma atração por si só. Ele ainda está ativo e é possível subir até sua cratera para admirar a belíssima vista que oferece. Para fazê-lo, os turistas devem pegar um ônibus que sai da cidade e depois pagar mais uma taxa para subir a pé o restante do caminho.

Lviv – Ucrânia

Envolto na brisa quente do verão ucraniano, explore as ruas de Lviv que levam até o coração da cidade. É na Praça Rynok que você encontrará pessoas se refrescando junto às quatro fontes e suas figuras da mitologia greco-romana. A poucos passos dali, a Capela da Família Boim oferece ótimas opções para um café – não perca o ???? ???? (Coffee World/Mundo do Café) com suas variedades de café e ambiente aconchegante.

As lendas folclóricas estão presentes em cada esquina – acredita-se que a Ópera de Lviv custou a vida de seu arquiteto, quando meio metro da estrutura afundou no dia da inauguração. Carregado pelos sons dos músicos de rua, passeie pelo centro da cidade até o morro do Castelo de Lviv para ter uma vista incrível dos terraços da cidade.

Kiev – Ucrânia

Dividida pelo rio Dnieper e conhecida pela sua arquitetura religiosa, pelos monumentos seculares e museus de história, Kiev – capital da Ucrânia – possui atrações imperdíveis, como o Mosteiro Kiev Pechersk (foto acima), do século XI,  a Catedral de Santa Sofia, com as suas cúpulas douradas e verdes, e mosaicos bizantinos antigos. Tem também o Museu Khanenko, que possui obras ocidentais e orientais, enquanto o Pinchuk Art Centre se centra em obras contemporâneas de artistas emergentes.  Já o Museu Nacional de Chernobil, juntamente com o Memorial do Museu Nacional às Vítimas de Holodomor e os monumentos no parque Babyn Yar, prestam homenagem às vítimas das tragédias do século XX.

Douglas Costa – Juventus, Alisson – AS Roma e Miranda – Internazionale de Milão (ITÁLIA). Fernandinho, Ederson, Danilo – Manchester City,  Gabriel Jesus e Willian – Chelsea e Firmino – Liverpool (INGLATERRA). Filipe Luís – Atlético de Madrid, Marcelo e Casemiro – Real Madrid, Paulinho e Philippe Coutinho – Barcelona (ESPANHA).  Thiago Silva, Marquinhos e Neymar – Paris Saint Germain. Fred  e Taison – Shakhtar Donetsk (UCRÂNIA) são os selecionados da Europa. 

China – um país rico em cultura e gastronomia

Hangzhou – China

Já que é um dos maiores países do mundo, a China tem também paisagens maravilhosas e, acredite, para todos os gostos! Desertos, cachoeiras, cordilheiras montanhosas, lagos e uma natureza impecável com as mais lindas flores. A cidade de Hangzhou é famosa pelas vistas deslumbrantes do Lago Oeste, Harbin é conhecida como a “cidade de gelo” e Hainan é considerado o paraíso tropical do Oriente ou como o “Hawaii Oriental” e é uma ilha super paradisíaca da China.

Shanghai – China

Muitas vezes comparada com as grandes metrópoles mundiais como Nova York , Tóquio e Singapura , Xangai, como é conhecida no Brasil, é a maior cidade da China e conta com uma população de mais de 24 milhões de pessoas, de todos os tipos e lugares do mundo. A cidade, dividida em dois lados pelo rio Huanpu, carrega consigo o antigo e o novo, a tradição e a modernidade, o burburinho e a calmaria. Entre os turistas, é famosa por seus marcos históricos como o Templo de Jin’an, o Jardim Yu e o Tiazinfang, um local charmoso cheio de galerias de arte. Outras atrações são seus museus, entre eles o Museu de Shanghai e Museu de Arte da China.

Renato Augusto – Beijing Guoan é o representante da China. Já Fagner e Cássio do Corinthians-SP e Pedro Geromel do Grêmio-RS são os escolhidos que atuam aqui no Brasil.

Porto Alegre – Brasil

Porto Alegre é uma cidade marcada por sua pluralidade e diversidade, resultado da imigração europeia característica do sul do país, que não tira, é claro, o caráter cosmopolita da capital do Rio Grande do Sul. Entre as diversas opções de passeios turísticos estão a praça Marechal Deodoro, Solar dos Câmara – antigo casarão de família e hoje museu -, a Hidráulica Moinhos de Vento (foto acima), a Catedral Metropolitana e a arborizada rua Gonçalo de Carvalho, decretada, em 2006, patrimônio histórico, ambiental e ecológico da cidade.

São Paulo – Brasil

Que a capital paulista é agitada e movimentada, nós já sabemos, mas você sabia que a cidade possui diversos espaços para relaxar, como templos para meditação? O Solo Sagrado de Guarapiranga, que fica às margens da represa, é um local idealizado pelo mestre japonês Mokiti Okada especialmente para a prática. Mas se você for à Represa de Guarapiranga em busca de agito, lá é possível fazer passeios de barco e até curso de windsurfe.

O Museu de Arte de São Paulo carrega um pouco da história da cidade, E falando de história, a Catedral da Sé como conhecemos hoje só foi completamente concluída em 2004, quando ganhou por fim suas duas torres. Sua construção começou em 1912 e só foi inaugurada em 1954, e nesta mesma data, foi construído no bairro da Saúde o templo Honpa Hongwanji, ligado à escola budista Jodo Shinshu, fundada há mais de 700 anos no Japão. Atualmente, o templo reúne a maior organização budista do país, com cerca de 100 mil fiéis.

E não podemos esquecer a cultura indígena, que faz parte do Brasil como um todo, e em São Paulo não é diferente. Mesmo sendo uma grande metrópole, a cidade conserva aldeias indígenas, nas Áreas de Preservação Ambiental, no extremo sul da cidade, que podem ser visitadas. Há três aldeias dentro da área do município, com um total de 1.034 índios da etnia guarani mbya: a Jaraguá, no pico homônimo, e a Tenondê Porã e a Krukutu, no distrito de Parelheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *