Esporte & Aventura

Copa do Mundo de Rugby 2019 acontece no Japão

Em 2019, a Copa do Mundo de Rugby no Japão reunirá mais uma vez a elite dos jogadores de rugby na disputa pelo prêmio mais importante do esporte – os jogos acontecerão de 20 de setembro a 02 de novembro, em 12 cidades (Tóquio, Sapporo, Yokohama, Osaka, Aichi, Nagoya, Kumagaya, Kamaishi,  Fukuoka, Kobe, Shizuoka e Oita).

Realizado com intervalo de quatro anos, o principal torneio da modalidade contará com 20 participantes, divididos em 4 grupos com 5 seleções cada, onde a classificação se dará por meio de enfrentamento de todos contra todos, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, assim sucessivamente, até conhecermos o grande campeão.

A poucos meses da realização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, a Copa do Mundo de Rugby 2019 adiantará muitos benefícios econômicos ao país, dos quais o capital estrangeiro, proveniente dos grandes eventos esportivos internacionais, representa expressiva parcela do planejamento e desenvolvimento econômico do país.

Segundo o CEO do comitê organizador da Copa 2019, Akira Shimazu, “a Copa do Mundo de Rugby de 2019 representa uma oportunidade econômica sem precedentes para todo o Japão, com uma ampla gama de oportunidades em muitos setores que se estenderão além das 12 cidades-sede. Por meio de investimentos em infraestrutura, apoio a empregos ou geração de oportunidades de receita turística, este é um torneio que está a caminho de entregar um legado econômico significativo para nossa nação”.

Para comprar ingressos acesse https://www.rugbyworldcup.com, lá você também confere a tabela completa e muitas outras informações sobre o evento.

A Land Rover é um dos patrocinadores da Copa do Mundo de Rugby, a terceira competição desportiva mais vista no mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de Futebol.

A Nova Zelândia, maior campeã da competição com três títulos, é também a única seleção que ficou em primeiro lugar do grupo em todas as edições. Logo na primeira rodada haverá o grandioso Nova Zelândia x África do Sul, que caíram no mesmo grupo. Pensar na Nova Zelândia não é pensar apenas na mais forte seleção de Rugby do mundo, mas também no célebre haka, a tradicional dança de intimidação dos All Blacks, cujas raízes remontam ao povo Maori.

O Japão é logo ali! Infelizmente a seleção do Brasil não estará na Terra do Sol Nascente, me resta torcer para Japão e Portugal!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *