Esporte & Aventura

Rio de Janeiro sediará torneio internacional de Beach Tennis

A praia de Copacabana será palco do “Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis” que acontecerá de 27 de Abril a 1º de Maio, pela primeira vez no Rio de Janeiro. As maiores estrelas da modalidade mundial já confirmaram presença no torneio, onde reunirá além do esporte, gastronomia, entretenimento e música.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a International Beach Tennis Federation (ITF) são as responsáveis por receber cerca de 900 atletas inscritos. Durante os cinco dias de evento, o torneio vai movimentar as areias de Copacabana, na altura do Belmond Copacabana Palace, das 9h às 2h da madrugada com jogos, aulas e shows.

O Copacabana Open de Beach Tennis receberá três torneios: o profissional, promovido pela ITF, com premiação de US$ 15 mil para os atletas vencedores, incluindo viagem e participação no campeonato internacional de Aruba; O amador, organizado pela CBT e o Follow the beach, campeonato-desafio entre as estrelas do beach tennis do mundo em busca do prêmio de US$ 10 mil.

Além dos jogos, o evento ainda vai proporcionar aos espectadores atividades variadas que vão desde aulas de dança, alongamento à lojas multimarcas com produtos ligados à modalidade, quiosques com restaurantes, bar, DJs e shows como da bateria da Beija Flor em um palco montado dentro do evento. Os atletas profissionais terão uma área VIP no local. Para a plateia, arquibancadas com capacidade para até 1.500 pessoas será aberta ao grande público.

Entre as duplas presentes estarão: Alessandro Calbucci – atleta com maior número de títulos no Beach Tennis, e Michele Cappelletti, que compõem o segundo melhor duo no mundo, e os italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini, dupla número 1 no ranking mundial na categoria masculina, que disputarão pelo prêmio e pontuação no ranking. Já no feminino, Bacchetta e Gasparri dupla líder do ranking mundial estão confirmadas, além de todos os atletas top 10 do mundo. Os brasileiros Vinny Font e Joana Cortez, dupla campeã mundial, e Diogo Carneiro, atual número 1 no Brasil, também participarão do Copacabana Open de Beach Tennis.

Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis
Data: 27/04 a 1ode maio
Local: Avenida Atlântica, Copacabana (altura do Belmond Copacabana Palace)
Horário: 9h às 02h
Produção: Uplim Eventos
Preço: Entrada franca
Site: www.copacabanaopen.rio.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *