Esporte & Aventura

Sol da meia-noite e aurora boreal encantam golfistas na Noruega

A Noruega é o lugar mais buscado para algumas partidas de golfe sob a luz da aurora boreal e do Sol da Meia-Noite. Com destaque para Lofoten e Tromsø.

golfe na aurora boreal

Não existem palavras para descrever a experiência de admirar as luzes dançantes da aurora boreal na Noruega. O diferencial de observar o fenômeno no país é, mais uma vez, a facilidade de acesso e a estrutura turística completa, que permite que o viajante embarque na viagem com todo o conforto. As maiores chances de presenciar a aurora boreal acontecem no inverno, entre os meses de dezembro e março, na região norte da Noruega. A cidade de Tromsø merece destaque e passou a ser conhecida como “capital da aurora boreal”. Mas para quem quer levar a experiência além das cidades, existem diversas excursões inusitadas para ir à caça do fenômeno, como um passeio de snowmobile ou de trenó, e até partidas de golfe são realizadas usando apenas a luz projetada pela aurora boreal.

O Clube de golfe da cidade de Tromsø (tromsogolf.com) está localizado próximo ao Círculo Polar Ártico. Todos os verões, o campo de 18 buracos fica aberto 24h por dia durante o período do sol da meia-noite, para que os visitantes possam ter a experiência única de jogar durante a madrugada luminosa. A vista para as diversas montanhas da região e a brisa do fiorde completam o ambiente lúdico. A estrutura do clube oferece opções para todos, desde iniciantes até profissionais, e os equipamentos necessários podem ser alugados no próprio local.

Muitos jogadores partem para a Noruega em busca dessa experiência única como mostra este vídeo feito pela agência da Reuters.

Já o circuito de Lofoten Links, na qual a temporada regular vai de abril a outubro, é o lugar mais buscado para algumas partidas sob a luz da aurora boreal e do Sol da Meia-Noite. Durante os meses de verão, por conta da rotação da terra em relação ao sol, o norte da Noruega fica o dia todo iluminado. Muitas pessoas vão até destinos acima do círculo polar ártico, como o cabo norte (ponto mais setentrional da Europa) para observar o sol que não se põe no horizonte, um verdadeiro espetáculo. As ilhas Svalbard também podem ser um destino ideal para presenciar o fenômeno, já que por lá o sol não se põe entre os meses de abril e agosto. Durante este período, acontecem diversos eventos pela madrugada, com destaque para a Maratona do Sol da Meia-Noite e os torneios de golfe.

golfe no Sol da meia-noite

Em Lofoten, é possível jogar golfe no Lofoten Golf Links a noite toda. Entre Maio e o início de Agosto, o campo de golfe está aberto 24 horas por dia. O campo foi incorporado à paisagem natural, e, perto de vários buracos, o mar funciona como obstáculo de água enquanto as praias são obstáculos de areia.

Gostou da ideia? No site da Visit Norway (visitnorway.com.br/onde-ir/norte-da-noruega/lofoten) você encontra tudo que precisa para planejar sua viagem, já no site do Lofoten Links (lofotenlinks.no/offers/golf-and-aurora – em inglês) tem todas as informações e valores para para ter acesso ao campo de golfe de 18 buracos, hospedagem e opções de roteiros personalizados com passeios e green fee incluídos.

golfe noruega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *