Descubra Portugal

Um show de cores no Carnaval 2018 da Madeira

Você está de viagem marcada para a Ilha da Madeira, em Portugal no período de carnaval ou ainda não definiu para onde irá viajar na folia de Momo? Então aproveite esta dica de carnaval 2018 super alegre em uma das mais belas ilhas do mundo.

Celebrado entre os dias 7 e 18 de fevereiro, o Carnaval da Madeira enfeita toda a ilha com brilho, plumas e cores em animados desfiles pelas ruas de seus municípios. Com ambiente animado e muita música, a festa atrai visitantes do mundo inteiro ao arquipélago português.

Todo o espetáculo é uma fusão da tradicional festividade madeirense de máscaras e fantasias, com as influências carnavalescas do Brasil e seu ritmo mais popular: o samba. Durante todo o período, Funchal oferece folia de rua com shows de música e uma programação intensa e agitada para os visitantes.

Na sexta-feira (9) acontece o desfile das crianças de diferentes escolas de Funchal, que utilizam máscaras confeccionadas por elas mesmas. Também neste dia, a energia de centenas de foliões da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal contagia o público pela Avenida Arriaga até o Jardim Municipal, onde se realiza um grande espetáculo. Ainda há uma festa em que homens se fantasiam de mulheres e vice-versa.

Na noite de sábado (10), a principal atração do Carnaval da Madeira é o desfile de carros alegóricos, que reúne milhares de foliões na Avenida do Mar e nas Comunidades Madeirenses. Entre veículos multicoloridos, passistas e bailarinos fantasiados fazem coreografias previamente ensaiadas e dançam ritmos contagiantes.

É na segunda-feira de Carnaval que se celebra a “Noite dos Hippies”, que convida os participantes a se fantasiarem com roupas e máscaras alusivas ao tema.

Nascido na Rua da Carreira, o Cortejo Trapalhão agora é realizado na Avenida do Mar na terça-feira, e lembra os blocos de rua promovidos no Brasil. Os participantes animados usam fantasias de diferentes personagens e com criatividade sem limites. Qualquer pessoa pode participar e é comum ver grupos de amigos por entre a multidão. Além disso, para aqueles que querem virar a noite na folia, algumas casas noturnas e hotéis também promovem festas temáticas para divertir visitantes e residentes desse pequeno paraíso português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *