Esporte & Aventura

Rio Open 2018

A quinta edição do Rio Open só acontecerá em fevereiro de 2018, mas a expectativa já é grande. Disputas eletrizantes em quadra, line-up gastronômico, opções de entretenimento e lojas de produtos exclusivos transformam o evento em uma experiência completa para quem é fã, ou não, de tênis.

O Rio Open é o maior torneio de tênis da América do Sul, é o único dos quatro eventos do continente que dá 500 pontos no ranking ao vencedor, é o terceiro de quatro torneios sul-americanos de saibro realizados em semanas seguidas — Quito, Buenos Aires e o Aberto do Brasil, em São Paulo, são os outros, e a próxima edição acontecerá de 19 a 25 de fevereiro de 2018.

As vendas só começam no final do ano, mas a FABERG Tour Experience, agência oficial do evento, faz um pré-lançamento de pacotes e ingressos para o Rio Open 2018 no finalzinho de setembro. Então fique esperto para garantir os melhores lugares e preços.

Na edição de 2017, o público era o desafio gigantesco para o torneio. Pela primeira vez teríamos o Rio Open sem um nome como Nadal e no meio do Carnaval, porém mais de 45 mil pessoas visitaram o evento que foi transmitido para 160 países. O austríaco Dominic Thiem, 8º colocado no ranking mundial, venceu o espanhol Pablo Carreño Busta 24º. na ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e conquistou pela primeira vez na carreira o Rio Open. Pablo Carreño Busta havia disputado um dia antes a final das duplas com seu parceiro, o uruguaio Pablo Cuevas, eles derrotaram na decisão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, duas vezes campeões no Rio (2014 e 2016), por 6/4, 5/7 e 10/8 e conquistaram o título de duplas do torneio.

Carreño Busta e Cuevas conquistam o título da chave de duplas do Rio Open. Foto: Naira Amorelli

A experiência do público nas instalações do Jockey Club Brasileiro foi superpositiva. O Leblon Boulevard fez as pessoas se dividirem igualmente entre os jogos e a área interativa, que ficou permanentemente movimentada, tanto nas áreas de gastronomia quanto nas atrações dos patrocinadores. Entre os destaques, a presença do Café Orfeu, que lançou um lote exclusivo para o evento. Além do microlote de café exclusivo, o “Orfeu Edição Limitada Rio Open – produzido com grãos 100% Arábica da variedade Arara” servido na forma de espresso, o público também experimentou drinks clássicos como machiatto e cappuccino e criações inusitadas de drinks quentes e gelados como o “Smash”, deliciosa mistura de doce de leite e paçoca, cobertos por café Orfeu e leite cremoso, “Ace”, surpreedente mistura de leite de coco, café Orfeu e leite condensado batidos com gelo e “Match Point”, um refrescante drink trifásico composto por xarope de maçã verde, soda limonada e café Orfeu.

“Smash”, Orfeu Edição Limitada Rio Open e “Match Point”. Fotos: Eduardo Madeira

Para cada dose de café ou drink servido, a equipe de baristas explicava um pouco sobre a experiência de degustar o café Orfeu. No “Match Point” por exemplo, o segredo era sugar e puxar o canudinho para cima ao mesmo tempo, para sentir cada uma das camadas do drink até chegar ao café.

O Leblon Boulevard foi uma área interativa com diversas atrações para o público, como food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Além da Cafeteria Orfeu, outras opções de gastronomia como Tapí Tapioca, Geneal, Las Empadas, Rosita Café, Brasa BBQ, Ct Boucherie, Carolinas, Cogu, Sorveteria Nestlé Gelato, Green People e as pipocas do Cinemark, também marcaram presença.

Outra combinação de sucesso foi a Praça Rio Open, com um Bar Stella Artois, em frente ao palco, onde se apresentaram as atrações musicais ao final dos jogos e antes da partida final, uma das novidades da edição deste ano.

Emirates Airlines fez ativação da marca durante os principais jogos do Rio Open. A ação Emirates ball flight competition – sorteou viagem para Dubai e 3 noites no JW Marriott Marquis, Dubai. Foto: Naira Amorelli

Com o fim do Rio Open 2017, a organização já começa a planejar a próxima edição do torneio. E já projeta para 2018 a participação de dois dos maiores tenistas da atualidade: o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *