Descubra Portugal

Lisbon Week 2017 acontecerá de 25 de março até 02 de abril na freguesia de Lumiar

De 25 de Março a 2 de Abril o Lisbon Week apresenta várias propostas e experiências para viver e redescobrir o Lumiar.

Em cada edição o LisbonWeek convida o público, durante uma semana, a explorar um bairro da cidade. Um convite para descobrir não só o patrimônio material – através de visitas guiadas a espaços únicos – como também o patrimônio imaterial, através de abordagens multidisciplinares e criativas. A partir da dinâmica própria que caracteriza o bairro em destaque, a programação do LisbonWeek é construída para salientar o seu caráter e potencial diferenciador, oferecendo à cidade um produto cultural e artístico que aposta na pluralidade de experiências.

Confira aqui mais matérias sobre PORTUGAL

A proposta desta edição será viver e redescobrir o Lumiar, a mais antiga freguesia da cidade, que encerra as comemorações do seu 750º aniversário em 2017, sendo atualmente a freguesia com o maior número de habitantes de Lisboa.

Ciclos de cinema, concertos, visitas guiadas, exposições e um circuito de arte urbana são algumas das iniciativas que fazem parte do programa da LisbonWeek 2017.

Nesta edição, as visitas guiadas voltam a estar a cargo do professor Sarmento de Matos, que “irá contar as histórias e segredos das grandes quintas de veraneio de Lisboa”. Entre os espaços a visitar estão o Palácio Angeja-Palmela, a casa do Museu Nacional do Traje e o Parque Botânico Monteiro-Mor.

Outro dos destaques desta edição será a arte urbana, “com intervenções que ficarão de forma permanente nas ruas do bairro com a autoria de artistas de renome”.

A organização destaca ainda que “a consciência sobre a sustentabilidade será abordada com o projeto educativo que levará ações de sensibilização para a redução dos resíduos de plástico aos alunos do ensino público e privado das escolas e colégios do bairro”.

O LisbonWeek é uma produção da Actu – Associação Cultural e Turística Urbana com a coprodução da Câmara Municipal de Lisboa. Na edição de 2017 o evento conta ainda com a coprodução da Junta de Freguesia do Lumiar.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *