Esporte & Aventura

10 Lugares incríveis no Brasil para praticar esportes radicais

O Brasil possui grande extensão territorial com matas, cachoeiras, cavernas, penhascos, litorais imensos, ou seja, é um verdadeiro paraíso para os praticantes de esportes radicais.

De Noronha a Foz do Iguaçu, os viajantes aventureiros têm várias opções: escalar penhascos, mergulhar, explorar cavernas, voar, descer em cachoeiras, entre outros.

wakeboard

Confira os 10 lugares para praticar esportes radicais no Brasil:

Petar (SP)

Com mais de 300 cavernas, o Parque Estadual do Alto Ribeira (Petar) cobre uma extensa área da Mata Atlântica em São Paulo. Há cavernas com enormes rios e diferentes desafios que os praticantes vão encarar como rapéis até cavernas e estruturas como passarelas, pontes e escadas para auxiliar na exploração.

rapel

Jericoacoara (CE)

Para os praticantes de kitesurf e windsurf, a praia de Jericoacoara, no Ceará, é um dos lugares mais propícios do mundo. Localizada à 300km de Fortaleza, a principal característica da praia são os ventos que são os mais fortes do país, chegando a 40 knots. É o ambiente ideal para fazer manobras e deslizar sobre a água.

Foz do Iguaçu (PR)

O loocal ideal para a prática de rafting é Foz do Iguaçu, no Paraná. Geralmente, os praticantes começam nos percursos próximos às Cataratas, que permite uma visão espetacular. Com botes infláveis e equipamentos de segurança, os aventureiros vão encarar quedas, corredeiras e até nadar no rio em trechos mais calmos.

rafting

Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros, situada no ponto mais elevado do planalto central, é o local perfeito para a prática do cascading, um rapel feito nas quedas das cachoeiras. As principais cachoeiras e verdadeiros parques de diversões são Almécegas e Água Fria com 45 e 130 metros, respectivamente.

Piracicaba (SP)

Para os apaixonados por voar e pelos céus, mas que preferem algo menos radical e mais tranquilo, a opção é a prática do balonismo em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. Desde comemoração de datas especiais até um voo romântico, o passeio dura cerca de uma hora.

balao

Fernando de Noronha (PE)

Considerado o parque marinho mais bonito do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha também é considerado um dos melhores lugares para praticar mergulho em todo mundo. Com temperatura da água super agradável de 28°C e visibilidade até 50 metros de profundidade, o arquipélago é perfeita para esse esporte radical.

mergulho

Chapada Diamantina (BA)

Para quem adora fazer trilhas, bungee jump e cave jump, a região da Chapada Diamantina, na Bahia é o local perfeito. A gruta do Lapão é o único lugar do Brasil onde se pode praticar o cave jump, ou seja, saltar da boca de uma caverna com as técnicas de salto utilizadas do bungee jump.

Bonito (MS)

Situada no Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é o local perfeito para a prática do rapel. Com paisagens incríveis, o Abismo de Anhumas possui um lago de 80 metros de profundidade e para chegar até (ele) e ver a beleza da caverna com águas cristalinas é preciso fazer um rapel de 72 metros.

bonito

Pedra da Gávea (RJ)

Para os amantes do voo livre, os melhores destinos são a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita, no Rio de Janeiro. Com o visual incrível que mistura o mar, a floreta da Tijuca e a cidade maravilhosa. Os voos com instrutores têm duração de até 20 minutos.

Boituva (SP)

Considerada o maior centro de Paraquedismo da América Latina, Boituva está situada no interior de São Paulo. É possível saltar de uma altura de 3.800 metros e atingir uma velocidade em queda livre de aproximadamente de 200 km/h. Praticantes, aventureiros e iniciantes procuram o Clube Escola Paraquedismo Boituva, por ser uma escola que está a 17 anos no mercado. Lá você registra com fotos e vídeos a experiência que fará você entender o motivo do Paraquedismo ser um dos esportes radicais mais procurados em todo mundo.

shutterstock_156970292_894x445

E você, o que está esperando? Escolha o lugar e se aventure em algum desses esportes radicais.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *