Esporte & Aventura

Tour de France – Um tour pelo patrimônio da França

Do dia 2 ao dia 24 de julho de 2016, os monumentos nacionais serão homenageados pelo Tour de France, graças à parceria sustentável, pelo quarto ano consecutivo, com A.S.O. (Amaury Sport Organization).

Com a largada no Monte Saint Michel prevista no dia 2 de julho e chegada próxima ao Arco do Triunfo no dia 24, a corrida cruzará vinte e cinco monumentos nacionais. O Castelo d’Angers irá acolher os corredores no dia 4 de julho e a cidade de Carcassonne, assim como o Monastério Real de Brounos dias 13 e 17 de Julho.

mont-st-michel-343642_1280

Os castelos deCarrouges, d’Oiron, de Villeneuve-Lembron, de Montal, de Ferney-Volaire, as abadias de Charroux e de Beaulieu-en-Rouergue, os sítios arqueológicos de Montmaurin e de Ensérune e a Basílica de Saint-Denis, também estarão no trajeto do Tour de France em 2016.

Desde 2013, essa parceria vem permitindo que seja evidenciado o valor dos monumentos históricos franceses e que essa corrida mítica que atravessa o território seja exaltada, fazendo com que as paisagens sejam redescobertas por aqueles que seguem com paixão o Tour de France.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *