Descubra Portugal

Conheça o Castelo de São Jorge em Lisboa

Esta fortaleza medieval, o Castelo de São Jorge, permite conhecer melhor a longa história de Lisboa e oferece uma vista espetacular para a cidade e o rio abaixo.

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é uma grande estrutura medieval com vista para a cidade. Faça uma visita guiada para conhecer o passado de Lisboa e apreciar a vista para a capital de Portugal a partir das áreas do castelo.

O Castelo está a uma caminhada árdua do centro de Lisboa, mas o esforço é recompensado. Passe pelas casas onde os tradicionais fados portugueses são apresentados todas as noites. Pare em uma cafeteria ao ar livre com vista e tome uma taça de vinho do Porto. Admire os azulejos dos prédios históricos e a cerâmica nas vitrines de lojas encantadoras.

Castle-Of-Sao-Jorge-53920

A fortaleza mourisca do século VI pode ser vista de praticamente qualquer ponto da cidade. Faça uma parada e admire a imensidão da estrutura enquanto se aproxima do portão de pedra que indica a entrada. O castelo foi a residência real dos mouros até que o primeiro rei de Portugal, Alfonso Henriques, a tomou em 1147. A fortaleza continuou a ser o palácio real até a construção de outro palácio na Praça do Comércio, no centro da cidade.

Faça uma visita guiada, mediante uma taxa, ou caminhe sozinho pelos jardins e até o topo das torres medievais.

Apesar de grande parte do castelo ter sido destruída, boa parte das muralhas de pedra e 18 torres ainda resistem. Suba nas torres e caminhe pelos terraços para apreciar a vista para a cidade e o Rio Tejo. A vista é especialmente fascinante ao pôr do sol, quando a luz baixa reflete no casario branco de Lisboa. Visite a Torre de Ulisses, que abriga a Câmara Escura, um periscópio onde é possível apreciar vistas panorâmicas da cidade.

Castle-Of-Sao-Jorge-53914

O Castelo de São Jorge fica na parte alta do distrito de Alfama. Ele é facilmente acessível a pé ou de ônibus.
O castelo abre todos os dias e há uma taxa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *