Descubra Portugal

O que fazer em conexão no Porto

Seja qual for o seu destino final, se tiver uma escala (com folga de tempo) no Porto, vale a pena aproveitar entre uma conexão e outra para conhecer um pouco mais esta simpática cidade. Aliás, o próprio Aeroporto é uma atração à parte, onde vem sendo considerado um dos cinco melhores aeroportos da Europa. Confira algumas dicas para sua conexão no Porto.

Porto

Sem precisar sair pra rua, a fama da boa comida pode ser experimentada ali mesmo, no Restaurante Douro, com a tradição dos sabores tipicamente portugueses. Para os fanáticos por futebol, vale a pena conhecer a loja Football Gate, um verdadeiro desfile de artigos de diversos clubes europeus. Se estiver viajando a negócios, lembre que o aeroporto disponibiliza assistência no desembarque, lounges e salas de reuniões e acesso gratuito à internet em todo o Terminal 1. Para sua conveniência, os pedidos de reserva podem ser feitos com antecedência.

Para conferir horários e roteiros dos transportes públicos que ligam o aeroporto aos principais pontos da região, procure pelo ‘Infokiosk’ na saída do saguão da esteira de bagagens. O balcão de informações disponibiliza um sistema online em tempo real que mostra as partidas de diversos transportes como metro, shuttle e ônibus e dali você já pode se programar se estiver procurando pelo o que fazer no Porto enquanto aguarda seu próximo voo.

Se você tiver mais tempo de conexão, aproveite para dar uma volta pela cidade e sentir o clima local. O turismo no Porto será sempre uma experiência agradável. Os bondinhos são tradição. No centro da cidade existe um roteiro que vai do Infante até o Passeio Alegre, na Foz do Douro. Ali você já aproveita para admirar o encontro das águas do Rio com o Oceano.

A cidade do Porto, declarada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é uma das cidades mais antigas e bem preservadas da Europa. Situada às margens escarpadas do Rio Douro, a cidade combina o charme do Velho Mundo com a paixão por bons vinhos.

Para se sentir um típico portuense, relaxe na zona Ribeira comendo os deliciosos tremoços portugueses. O ambiente boêmio do tradicional Café Piolho (Café Âncora d’Ouro) – inaugurado em 1909 – foi e continua a ser um dos mais importantes pontos de encontro dos estudantes e intelectuais da cidade. Tomar um chá no Café Majestic também faz parte do “glamour” da cidade.

Algumas das melhores opções de bares e restaurantes está do outro lado da Ponte Luiz I em direção à marginal de Vila Nova de Gaia. Aproveite o passeio para fazer compras nas lojas da Rua de Santa Catarina, conhecer as barraquinhas de artesanato e curtir os espetáculos de rua montados por artistas locais.

Mesmo que você não esteja passando as férias em Porto, o que vale é aproveitar a viagem a curtir o máximo o seu tempo.

Ponte Dom Luís I - Porto

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *