Descubra Portugal

Alentejo entre os top 10 dos destinos vinícolas 

Editores da revista norte-americana Wine Enthusiast viajaram o globo à procura dos lugares perfeitos para fãs do vinho. Confira os melhores destinos vinícolas

Shutterstock

Shutterstock

O Alentejo está entre os 10 melhores destinos vinícolas para viajar do mundo, segundo a lista divulgada pela revista de vinhos norte-americana Wine Enthusiast. Com o objetivo de transformar as viagens de 2016 em momentos especiais, a lista indicada pelos editores especialistas apresenta uma descrição sugestiva da maior região de Portugal.

“Charme rústico se encontra com tintos prontos para beber nesta que é a região mais tranquila. Com vários quilômetros de vinhedos e sobreiros, cidades em vales históricos e praias desertas – para não falar da oferta cada vez mais variada de hotéis e restaurantes – o Alentejo tem algo para cada visitante”.

Adega Santa Vitória - Vinhos - Crédito Victor Carvalho

Entre destinos clássicos e novas apostas, o Alentejo se posiciona na lista com firmeza, já que este não é o primeiro reconhecimento da região. Em 2014, em uma eleição aberta ao público promovida pelo USA Today, um dos maiores veículos dos Estados Unidos, o Alentejo ganhou o título de Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar. No ano passado, a cidade de Reguengos de Monsaraz foi eleita “Cidade Europeia do Vinho 2015” pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN).

Para os enófilos, o Alentejo é um despertar dos sentidos, onde os visitantes são recebidos com primor. Nas chamadas Herdades – antigas casas senhoriais onde se pratica o turismo rural -, os alentejanos recebem os visitantes de braços abertos, oferecendo a melhor safra e também a possibilidade de participar das vindimas ou, simplesmente, fazer um passeio pelos vinhedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *