Com alta taxa de hóspedes estrangeiros, o Sheraton São Paulo WTC Hotel, da rede Starwood, extinguiu de seu minibar os produtos internacionais e deu espaço a marcas brasileiras com o objetivo de divulgar e incentivar o consumo de produtos nacionais.
Snacks, bebidas e doces importados deram espaço à famosa cachaça e às pipocas gourmet de paçocas. Também compõem o cardápio a tropical água de coco, cerveja artesanal, chocolates de Gramado, castanhas do norte e suco de uva integral vindos do Rio Grande do Sul. A cachaça e a cerveja artesanal estreiam no novo menu em março.
Além de dar força ao consumo de produtos nacionais, o Sheraton SP – sheratonsaopaulowtc.com.br -ainda pretende valorizar a cultura brasileira, começando pelo paladar. Por esse, motivo foram selecionados aperitivos que são a cara do Brasil.
Dos hóspedes recebidos diariamente pelo Sheraton SP, aproximadamente 50% são estrangeiros, atraídos pela comodidade de estar em um hotel de luxo de uma rede conhecida internacionalmente e pelos serviços que são verdadeiros diferenciais. Iniciativas como essa do minibar podem reforçar uma experiência única no país dos brasileiros.
Marja Nadolsky, governanta executiva e responsável pela elaboração do minibar, afirma: “A ideia de renovação surgiu também para termos “atrativos” diferenciados em relação à concorrência”. Segundo Marja, o índice de aceitação é grande. “Em menos de um mês com os novos produtos do minibar, já recebemos muitos elogios”.