Linda com conforto: três looks incríveis usando tênis!

Por muito tempo considerado um item dedicado apenas a momentos esportivos, o tênis aos poucos foi ganhando espaço na moda. Grandes grifes e importantes estilistas investiram na ideia de “mais conforto sem perder a elegância” e começaram a introduzir os tênis em looks mais “formais”, como para festas e trabalho (confira alguns modelos aqui).

Com isso, novos modelos de tênis com novos materiais, estampas e formatos foram surgindo no mercado. No último SPFW, principal semana da moda paulista, foi possível ver o conforto desfilando pelas passarelas, compondo novos visuais modernos, arrojados e elegantes.

Se você também quer entrar nessa tendência, confira como montar looks com tênis para três ocasiões diferentes!

tênis trabalho

Se o ambiente do seu trabalho não impõe uma formalidade absoluta e rígida, você pode combinar com roupas sociais um calçado simples e discreto, com cores neutras como preto ou branco, ou mesmo colorido, desde que estejam casando bem com o conjunto do look. Calças de couro caem muito bem com tênis, pois dão uma equilibrada com a descontração do calçado. Segundo a blogueira e consultora de moda Michele Santos, itens de alfaiataria são uma carta na manga para dar um ar de seriedade. “Para ficar mais formal, adicione blazer, saia ou calça de corte reto. Aposte em bolsas que tenham uma costura mais fina. Assim, o tênis dá apenas um toque versátil ao look mais sério”, aconselha Michele.

tênis festa

A realização do sonho de toda mulher que não gosta de se equilibrar num salto agulha: sair à noite, com um visual fino e chamativo, e com tênis nos pés. Para não perder o glamour ao usar o calçado, aposte na ousadia. Saias ou vestidos, e mesmo calças, com transparências, babados ou tecidos metalizados são uma boa pedida para compor o look. Pernas de fora com tênis dão uma alongada na silhueta, cumprindo uma parte do efeito do salto alto.

O próprio tênis pode ter um toque mais elegante, com spikes ou cores fortes e tecidos luminosos. Juliane Fraga, estudante de Psicologia, experimentou ir de tênis a uma festa na faculdade e conta que o resultado foi surpreendente: “saí de casa meio insegura, com um tênis dourado e preto, e um vestidinho básico de seda preto, levemente brilhoso e com transparência nas costas. Achei que as pessoas podiam me achar estranha, mas nos primeiros minutos de festa recebi tantos elogios, até mesmo de desconhecidos, que me senti linda. Virei adepta do estilo.”

tênis lazer

Nos momentos de lazer, ao passear no final de semana, ir ao shopping ou almoçar com os amigos, um tênis também pode compor muito bem um estilo descolado e elegante. Vestidinhos mais formais podem ficar lindos com tênis e uma jaqueta na cintura, para dar um visual mais descolado. Saias e shorts de cores únicas fortes podem ser combinados com blusas ou camisas um pouco mais formais para dar uma sofisticada no visual. Jaquetas jeans e couro também caem muito bem na composição. A bolsa fica a cargo do tom que quer dar ao visual – se for algo mais discreto, invista em bolsas pequenas e com poucos detalhes; se quiser um ar mais moderno, invista nas queridas maxibolsas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *