Esporte & Aventura

Esportes de aventura na Pérola da Mantiqueira

A cidade de Gonçalves, no sul de Minas Gerais também pode ser chamada de “Pérola da Mantiqueira”, pois os encantos como os altos picos nas montanhas, áreas verdes, cachoeiras e atividades sempre ligadas a natureza, fazem o apelido do local fazer todo o sentido – realmente uma preciosidade da Serra da Mantiqueira. Para aqueles que buscam esportes e um pouquinho mais de aventura no passeio à cidade, não faltam opções.

O Mountain Bike está entre as atividades mais praticadas, já que as condições climáticas a favorecem, além das estradas de terra, trilhas e caminhos propícios aos ciclistas. Os níveis de dificuldade variam, atraindo tanto os mais experientes quanto aqueles iniciantes, que simpatizam com o esporte. Geralmente a cidade é palco para competições, o que faz crescer ainda mais a procura.

Mountain Bike

As caminhadas longas, daquelas que exigem mais condicionamento físico e disposição, mais conhecidas como “trekking”, são outras que Gonçalves proporciona, onde os turistas passam por lindas paisagens, tanto quanto o “acqua trekking” (caminhada pelo rio), que vem crescendo conforme o tempo. Basta ter espírito de aventura e marcar o passeio em um grupo ou com uma agência e ‘partiu’ encontrar novos desafios.

trekking

Uma atividade mais tranquila, mas sempre procurada em destinos do interior é a Cavalgada, que garante momentos únicos, principalmente em boa companhia. A “Gonçalves Tur” é uma das operadoras especializadas em roteiros para passeios a cavalo e outros esportes radicais. Outra empresa que conta com aluguel de cavalos é a “Otaviano’s Rancho”, com passeio para a Pedra de São Domingos passando por uma tradicional fazenda regional.

Cavalgada

Todos os anos, a escalada em rocha atrai mais e mais visitantes, devido as boas condições para o esporte. Um dos locais mais visitados é a Falésia da Vista Aérea, mas as Pedras do Forno, do Grotão e da Chanfrada também são ótimas opções. E se a subida já é emocionante, a descida pode ser ainda mais desafiadora. As empresas “Mantiqueira Ecoturismo” e a “Tribo da Montanha Turismo e Aventura” têm mais informações sobre a atividade de rapel, uma das mais procuradas pelos visitantes de Gonçalves.

veículo 4x4

Explorar as cachoeiras com o “Cascading” é mais um dos esportes de aventura a serem feitos, daqueles radicais, mas totalmente seguros, com treinos e toda a preparação. As agências também auxiliam na procura pelo Boia Cross e passeios Off Road, com guias, cursos e dicas de sobra. As trilhas nos veículos 4×4 chegam a ter duração de até um dia inteiro, com direito a todos os tipos de obstáculos. É adrenalina pura, não dá para perder! Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse Roteiro de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *