Esporte & Aventura

Surf, mergulho e passeios náuticos em Camburi

Entre tantos destaques encontrados na praia de Camburi, no litoral norte de São Paulo, é claro que os esportes não poderiam ficar de fora. Na costa sul de São Sebastião, Camburi é conhecida por ter areias brancas e o mar sempre agitado, o que a faz ser ideal para a prática do surf. As ondas chegam a atingir oito pés ou mais, principalmente no meio e canto esquerdo da praia.

A cultura do esporte mais praticado nas praias começou em Camburi devido aos primeiros frequentadores, que eram surfistas. Desde então, tem sido um destino muito procurado no verão para o surf, seja pelos mais profissionais ou até mesmo por aqueles pequenos que aprendem junto com os pais a pegar uma boa onda.

surf

A Associação de Surf de Camburi (ASCAM) é a responsável pela divulgação de surf local, e todos os anos revela novos talentos com campeonatos nacionais. Mas Camburi não atrai os olhos e corações somente dos surfistas. Também e possível encontrar pela região diversos cursos de mergulho, para aqueles que desejam ver de pertinho as maravilhas que podem ser descobertas em uma das ilhas próximas.

E não há melhor forma de encontrar bons locais para mergulhar do que se aventurando em um passeio de barco ou escuna, atividades bastante praticadas no litoral de São Paulo. Uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço em Camburi é a “Eco Dynamic”, com um passeio seguro que vai até uma das mais encantadoras ilhas da costa sul de São Sebastião. Fica localizada na Rua Olímpio Faustino, 561.

A empresa também oferece guias experientes para auxiliar na “Trilha do Sertão do Cacau”. Apesar de não ser um passeio náutico, a trilha faz com que os turistas sigam em direção de uma das mais lindas paisagens das redondezas, com três belas cachoeiras e piscinas naturais, além de o próprio caminho contar com vários tipos de bromélias, orquídeas, entre outras plantas nativas da Mata Atlântica.

Vista de longe, a praia de Camburi, até mesmo junto com Camburizinho, pode parecer pequena, mas quando os visitantes se aproximam notam a excelente infraestrutura que o local oferece, além de momentos mágicos com amigos ou família, seja surfando, passeando nos barcos para conhecer a região, e, de sobra, mergulhar e se divertir ainda mais, tudo junto! E aí, que tal conferir se essas águas têm realmente um toque especial? Acesse o site www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/camburi e veja a relação completa de restaurantes e pousadas em Camburi no litoral norte de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *