Se você está pensando em viajar, comece cedo a se organizar.

Por Naira Amorelli

Depois de determinar seu destino, você precisa se organizar para que sua viagem seja o mais agradável possível.

Estude mapas, pesquise e converse com outras pessoas para obter dicas de viagens específicas para o local que você estará visitando.

images (1)

Aplique a regra dos 50%

Quando você está fazendo sua mala, pense em tudo o que você precisa e coloque em sua cama – em seguida, devolva 50% das roupas ao armário. A maior parte das pessoas carrega mais do que o necessário e consequentemente transportam mais peso ao longo do caminho. Estude a possibilidade de você usar duas vezes a mesma roupa com combinações diferentes.

folded-443509_1280

Se você é o tipo de pessoa que adora fazer compras durante as viagens, leve uma mala extra se não tiver a intenção de gastar comprando outra, assim você vai ter o lugar perfeito para transportar suas lembranças e presentes comprados durante sua viagem.

Tenha sempre uma mala de mão com seus documentos, medicamentos (junto com a receita), alguns produtos de higiene, escova de dente, creme dental, telefone celular, uma muda de roupa e um bom livro. No caso da sua bagagem se perder, você terá alguns itens indispensáveis com você.

681d3fcd6846a2855575c4dcde7996d7

Se você viajar com crianças, leve jogos, cadernos de colorir, etc. Além disso, não esqueça de lanchinhos e sucos individuais, crianças comem a todo instante.

Segurança em primeiro lugar

Faça duas cópias do seu itinerário – um para você e outro para algum parente que não estará viajando com você. Essa pessoa deverá ser capaz de contatá-lo em caso de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *