Libera a moita, capivara! Desapega e vai em frente.

Por Naira Amorelli

Embora a palavra “desapega” tenha entrado na moda ultimamente e tenha virado brincadeirinha entre amigos, esta é uma expressão muito adequada para o assunto deste artigo. Hoje vamos conversar um pouco sobre pessoas que justamente não “desapegam”.

Já reparou que as vezes, quando estamos viajando em grupos ou até mesmo entre amigos acabamos tendo alguns ‘elementos’ que se apegam a tudo que veem pelo caminho? É a lojinha, a barraquinha, o mercadinho, oxe… é tanto inho que dá nos nervinhos aturar gente assim durante as viagens. O pior é que de vez em quando acabamos caindo em uma dessas armadilhas do destino e nos tornamos, nós mesmos, esses elementos perturbadores da viagem do grupo. Aí lascou-se, e agora?

Que fique claro que não sou uma chatonilda destas que não tem tolerância com ninguém durante as viagens em grupo e que por esta razão eu prefira viajar mais sozinha que acompanhada. Em parte é verdade, eu prefiro mesmo viajar sozinha e esse é um dos motivos, certamente, mas não é só isso. É muito desagradável ter que fazer um monte de pessoas ficar esperando enquanto um ‘elemento’ está fazendo sua orgia gastadeira em meio a tantas bugigangas gritando para serem compradas irracionalmente. Nooossa!!! Eu também não sou contra comprinhas básicas, ok. Aliás, eu as adoro, mas sei dosar e perceber a hora certa para fazer isso.

Quanto tempo você demora para escolher uma bolsa ou uma roupa?

Quanto tempo você demora para escolher uma bolsa ou uma roupa?

Se estou em um grupo, por exemplo, eu consulto ao guia se terei tempo para isso. Se tiver, ótimo. Se não tiver, paciência. Extremamente deselegante, grosseiro e uma enorme falta de respeito é fazer um grupo inteiro ficar esperando minha fome de compras ser saciada. Ainda mais quando existe todo um cronograma á ser cumprido.

Então, meu amigo/a, se você se inclui neste grupo de ‘elementos’, passe a ter um pouco mais de atenção e consideração pelo seu colega de viagem. Como sugestão, vocês poderiam combinar entre o grupo, antes de partir para qualquer atividade, se outros tem o mesmo interesse que você. Caso tenham, conversem com o guia sobre um tempo livre para compras. Se não for possível, então escolha entre fazer a atividade com todos ou partir sozinho/a para suas compras e encontrar o grupo no local marcado, sem atrasos, para seguir adiante com o cronograma.

Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *