Esporte & Aventura

Os 10 melhores campos de golfe da Grã-Bretanha

Vistas litorâneas espetaculares, lindos hotéis cinco-estrelas e cidades históricas: um campo de golfe na Grã-Bretanha tem muito mais a oferecer que seus percursos e desafios para entusiastas do esporte. Quer esteja procurando um local para jogar que pertença a um resort de luxo, ou um lugar onde campeões venceram com uma só tacada, destacamos dez campos de golfe excelentes na Grã-Bretanha, dentre os mais de 2.500 existentes. Na lista abaixo, você terá acesso fácil a atrações turísticas, após a conclusão do desafio dos 18 buracos.

St Andrews em Fife, na Escócia, é o lar do golfe. Leva-se uma hora de trem de Edimburgo à estação Leuchars, seguida de uma corrida de táxi de dez minutos. O famoso par-72 Old Course é um ponto de partida tão popular que precisa ser agendado! Mas não se preocupe, existem outros seis campos pela cidade, o mais recente foi inaugurado em 2008, e há alguns ótimos campos perto de vilarejos pitorescos como Anstruher, Elie e Crail. A cidade de St Andrews em si é uma verdadeira joia e abriga tanto o British Golf Museum quanto a universidade mais antiga da Escócia, onde o duque e a duquesa de Cambridge estudaram – observe os alunos com seus tradicionais uniformes vermelhos.

The Celtic Manor Resort, no sul do País de Gales, sediou a Copa Ryder em 2010. O resort fica bem perto de Newport, a duas horas de trem da estação Paddington, em Londres. Há três campos de golfe para campeonatos no resort, todos com 18 buracos. O deslumbrante Twenty Ten Course foi onde os jogadores competiram na Copa Ryder. Além disso, você está perto da cosmopolita Cardiff ou da beleza das montanhas de Brecon Beacon e de alguns dos melhores gastropubs do País de Gales.

O Royal Lytham and St Annes, na costa de Lancashire, Inglaterra, fica a apenas 9,6 quilômetros ao sul de Blackpool (cerca de três horas de trem de Londres) e também sediou o Campeonato Open. Foi fundado em 1886 e é considerado um dos melhores campos do tipo links. Também sediou a Copa Ryder duas vezes.

O Royal Portrush Golf Club fica perto de Coleraine, na Irlanda do Norte, a 75 minutos de carro de Belfast. É um dos campos do tipo links mais difíceis do mundo e o único clube da Irlanda a sediar o Open. Está a apenas 16 quilômetros do Giant’s Causeway, local que se formou de uma antiga erupção vulcânica, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Fica a cerca de uma hora de carro até Derry-Londonderry, Cidade da Cultura do Reino Unido em 2013.

141st Open Championship - Final Round.

141st Open Championship – Final Round.

O campo do tipo links em Carnoustie, na costa leste da Escócia, localiza-se a apenas uma hora e meia de trem de Edimburgo, e mesmo profissionais como Colin Montgomerie o consideraram um desafio. Na verdade, há três campos em Carnoustie: o Championship Course, o Burnside e Buddon Links. Dependendo do seu desempenho na partida, você pode comemorar ou se lamentar na visita à destilaria de uísque Glencadam perto de Brechin. Fica a uma hora de distância de carro – mas contrate um motorista para levá-lo!

O Sunningdale Golf Club em Berkshire, Inglaterra, situa-se a apenas meia hora de carro do aeroporto de Heathrow, por isso fica fácil dar tacadas nos 18 buracos se estiver na capital. Dizem que o campo é o mais semelhante ao emblemático Augusta National Golf Club, para visitantes americanos – mas, na verdade, há dois campos para competições, o Old e o New, então por que não praticar nos dois?

Na costa do sul de Ayrshire – a pouco mais de uma hora de carro da maior cidade escocesa, Glasgow – Turnberry, fundado em 1902, tem uma vista espetacular das ilhas Ailsa Craig e Arran. Em um dia claro, é até possível ver a Irlanda. O Hotel Turnberry Resort tem um spa e academia de ginástica luxuosos para aliviar músculos cansados após um dia duro nos campos.

O Royal St George’s em Kent fica no litoral norte de Dover, a cerca de duas horas de carro de Londres. Fundado na década de 1880, foi palco do campeonato Ladies British Open Amateur em junho deste ano e em 2011 sediou o Open pela 14ª vez. Seus percursos ondulados e campos rápidos podem testar até o golfista mais determinado. Kent é conhecida como “o jardim da Inglaterra” e após um dia no campo de golfe, passe algum tempo descobrindo um dos recantos mais belos do país.

Ganton Golf Club, fundado em 1891, no norte de Yorkshire, Inglaterra, é palco de vários torneios amadores e profissionais. Este campo de golfe foi idealizado para descortinar a bela costa de Yorkshire além de North York Moors e Wolds – que inspiraram artistas como David Hockney. Além, claro, da cidade de York, de 2 mil anos, distante 45 minutos de carro. Ganton fica a cerca de uma hora de trem de Leeds e a três horas de Londres.

Royal Birkdale, cidade localizada a 35 minutos de carro do norte de Liverpool, na costa noroeste da Inglaterra, vai sediar o Boys Championship em 2015. Este belo campo do tipo links é o predileto de muitos. Não muito longe de Liverpool fica a “Costa do Golfe” da Inglaterra, que compreende 20 campos de golfe, inclusive os três campos reais; além de Royal Birkdale, há o Royal St Lytham & St Anne’s em Lancashire, o campo que sediou o Open de 2012; e o Royal Liverpool em Hoylake na Península de Wirral, o segundo campo do tipo links mais antigo na costa na Inglaterra. É fácil combinar uma visita aqui com estadia na vibrante Liverpool ou Manchester ou explorar a maravilhosa área campestre de Lake District ou o Parque Nacional Yorkshire Dales de carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *