O título de selva de pedra assusta um pouco. O trânsito e, consequentemente, as buzinas da hora do “rush” abismam quem não está acostumado. A habitual pressa paulistana pode confundir quem não vive na cidade, mas entre arranha-céus e extensas avenidas se escondem as razões pelas quais São Paulo foi eleita o segundo destino preferido dos turistas brasileiros. Existe muito mais para se observar na capital paulista do que, por exemplo, um luxuoso hotel próximo ao Ibirapuera (embora esse seja um ótimo motivo para uma visita).
A receptividade paulistana é inquestionável. Os moradores da maior cidade do país encontram, entre uma rápida ida à academia ou um happy hour com os colegas de trabalho, tempo para simpatizar com os turistas. Sejam brasileiros ou estrangeiros, ninguém fica perdido por muito tempo: sempre tem alguém bem-humorado para indicar o caminho correto ou sugerir um passeio imperdível. Isso se deve, provavelmente, à mistura de origens que forma o povo paulistano. São diversas nacionalidades, em especial portugueses, italianos e japoneses, que encontraram em São Paulo, um lar. A receptividade é quase um convite à cidade, que abraça todos que buscam uma nova vida ou, simplesmente, férias divertidas.
Fora isso, São Paulo nunca dorme. A afirmação é inquestionável, já que é possível encontrar os mais diversos tipos de pessoas realizando as mais diferentes atividades em qualquer horário do dia e da noite, durante toda a semana. Por exemplo: surge, durante a madrugada, uma vontade incontrolável de provar comida alemã. Você pode resolver isso com uma rápida pesquisa na internet e pedir sua refeição via delivery. Se o seu problema é com uma rotina totalmente preenchida com obrigações e um desejo incontrolável de praticar algum esporte, aqui não há empecilhos: existem academias que funcionam até mais tarde por todos os cantos da cidade. Acalme-se se for feriado e você achar que não haverão opções de lazer: bares, restaurantes e casas noturnas nunca param, nem mesmo em comemorações como o Natal. Pelo contrário: a tendência é que os locais recebam ainda mais clientes.
Se nada disso te motivar a reservar um quarto em um moderno hotel com piscina em São Paulo, aqui vai um último motivo para visitar a cidade: ninguém nunca fica entediado, a não ser que seja por opção própria. A calorosa alma paulistana e o fato de que você encontra tudo na cidade são uma mistura surpreendente. É bem provável que, ao sair de sua casa à procura de diversão, você fará novos amigos.