Esporte & Aventura

Brasileiros aderem à educação japonesa e limpam estádio

Os torcedores japoneses deram lição de civilidade ao coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante a partida que aconteceu na Arena Pernambuco, após derrota contra a Costa do Marfim. A cena se repetiu no empate sem gols do seu segundo jogo que aconteceu contra Grécia em Natal. No espaço Fifa Fan Fest do Rio de Janeiro, parte da torcida alemã recolheu seu lixo produzido durante o jogo contra Portugal. O grupo de alemães pegava não apenas seus copos descartáveis, mas também os de outros frequentadores do espaço. Contagiados com a edução dos visitantes, torcedores brasileiros aderiram à faxina e ajudaram a limpar a arquibancada da Arena das Dunas.

Cote D'Ivoire v Japan: Group C - 2014 FIFA World Cup Brazil

Centenas de sacos plásticos foram distribuídos pela torcida organizada japonesa Ultras Nippon, e após o apito final, japoneses e brasileiros se juntaram para catar objetos que estavam nas fileiras das cadeiras do estádio.

Torcedores japoneses contaram que a faxina é algo comum em seu país, sendo feita após jogos, festas ou qualquer outro evento.

Torcida do Japão limpa a Arena Pernambuco 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *