Esporte & Aventura

Copa 2014: Respeito gera respeito, assim como educação gera educação

Assim como fizeram os japoneses na Arena Pernambuco, as torcidas que estão acompanhado os jogos do Mundial estão dando muitos exemplos de respeito, civilidade, educação, responsabilidade social e uma prova de consciência ambiental foi fotografada na última segunda-feira, em Copacabana na Fifa Fun Fest do Rio de Janeiro, por Nicole Seelinger que é Connectora   na OuiShare, uma comunidade global que conecta participantes da economia colaborativa. Ela postou no Facebook e contou que a atitude alemã foi admirada inclusive pelos brasileiros que estavam no local.

Parte da torcida alemã recolheu seu lixo produzido durante o jogo contra Portugal. O grupo de alemães pegava não apenas seus copos descartáveis, mas também os de outros frequentadores do espaço.

Exemplos da Copa. Foto: Nicole Seelinger/Facebook

Dessa vez foram os alemães que ajudaram na limpeza. Foto: Nicole Seelinger/Facebook

“Quem achou que a Copa não tinha que acontecer, espero que até o fim mude de ideia e perceba o quanto todo esse intercâmbio cultural é muito rico para o nosso país, onde pouquíssimos tiveram acesso a viajar e viver outras realidades. Acredito que a Copa veio é pra nos ensinar muito!!! (Não só de política, democracia etc mas também como atitudes simples de cada um podem também fazer a diferença e impactar todos)”. Escreveu Nicole em sua conta no Facebook.

Claro essa atitude merece destaque no espaço #LadoBomdaCopa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *