Esporte & Aventura

São Bernardo é o mascote da Suíça na Copa do Mundo

A Casa da Suíça – Baixo Suíça estará aberta até o dia da final da Copa do Mundo (13.07), das 13 horas às 3 da manhã, no quiosque Palaphita Kitsch da Lagoa (Av. Epitácio Pessoa, s/nº). Ali o torcedor poderá assistir aos três jogos da equipe europeia na primeira fase da Copa do Mundo, ver uma exposição sobre os aspectos do país e ainda experimentar a rica gastronomia suíça, que tem o fondue como uma de suas principais atrações.

O São Bernardo Ruffus é o mascote da Suíça na Copa do Mundo.

O São Bernardo Ruffus é o mascote da Suíça na Copa do Mundo.

O São Bernardo Ruffus e a fêmea Leona, outro São Bernardo de seis anos, são os embaixadores do  Baixo Suíça, que tem na cozinha o chef Christian Züger, que já serviu a rainha Elizabeth II quando trabalhava no catering londrino Mosimann’s. A arara, que atende pelo nome de Way Way, é “carioca” e vive no quiosque.

Baixo Suíça lotado no primeiro jogo da Copa entre Brasil e Croácia

Baixo Suíça lotado no primeiro jogo da Copa entre Brasil e Croácia

A Suíça tem uma página no Facebook – www.facebook.com/swissando – onde avisa das promoções da casa. No site www.houseofswitzerland.org/brazil é possível acompanhar a agenda de eventos do local e também através da hashtag #swissando.

A estreia da Seleção da Suíça, que está no grupo E, é contra o Equador, no domingo dia 15 em Brasília as 13 horas, depois enfrenta a França no dia 20, sexta-feira, em Salvador as 16 horas e encerra a primeira fase contra Honduras em Manaus na quarta-feira dia 25 as 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *