Esporte & Aventura

Campeonato Carioca de Corridas de Montanha chega à Maricá?

A temporada 2014 das Corridas de Montanha não para. E agora chegou a hora dos atletas do Rio de Janeiro sentirem mais uma vez essa adrenalina. A próxima parada será em Maricá, município localizado a cerca de 60 km da capital carioca.

O evento será realizado no dia 9 de março e o ponto de largada é no Sítio do Riacho, propriedade situada entre as montanhas na região do Espraiado – Centro de Preservação da Natureza -, que dispõem de cursos d’água, cascatas, cachoeiras, trilhas e uma extensa área de vegetação e espécies animais da Mata Atlântica.

Corridas-de-Montanha

A CIDADE DE MARICÁ

Maricá é município carioca situado na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro. Apesar de sua localização litorânea, a cidade é mais conhecida por suas características interioranas, com grandes chácaras e fazendas, do que de fato pelas praias.  As propriedades rurais de Maricá são, em sua maioria, ricas em conteúdo histórico da região e na cidade ainda há resquícios da antiga Estrada de Ferro de Maricá tais como estações, trilhos e pontes.

Com uma característica geográfica privilegiada, Maricá tem um dos carnavais mais ativos da região. Os principais pontos turísticos procurados nessa época do ano são as praias, lagoas e cachoeiras, o Farol, a Pedra do Elefante e a Rampa de Parapente. Além disso, a cidade possui condições naturais para a prática de atividades de lazer e esportes. Maricá conta ainda com uma extensa Área de Proteção Ambiental e um Parque Estadual com um valioso trecho de mata atlântica.

SERVIÇOS
Evento: Campeonato Carioca — Etapa Machapuchare 6.993m
Data: 9 de Março
Local: Sítio do Riacho – Estrada do Espraiando, nº 137, Maricá, Rio de Janeiro
Inscrições: www.corridasdemontanha.com.br

PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 8 de Março
10h/18h — Entrega de Kit no Sítio do Riacho – Estrada do Espraiando, nº 137, Maricá, Rio de Janeiro

Domingo, dia 9 de Março
5h — Abertura da área de transição
5h30/6h — Entrega de Kit no Sítio do Riacho – Estrada do Espraiando, nº 137, Maricá, Rio de Janeiro
7h — Largada no Sítio do Riacho – Estrada do Espraiando, nº 137, Maricá, Rio de Janeiro
10h — Premiação*
10h30 — Encerramento
* Os Horários das premiações podem sofrer alterações sem aviso prévio, fique atento aos informes do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *