Esporte & Aventura

Quer ser voluntario na Copa do Mundo? As inscrições terminam dia 6 de março

 

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, reabriu as inscrições, os interessados podem preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO até 6 de março. Serão até 1.500 vagas em cada sede do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília. Os voluntários receberão uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação, no perímetro das cidades-sede.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação.

Caso o voluntário more em outra cidade, ele deve arcar com os custos de transporte e hospedagem durante a atuação no programa. Os jogos ocorrerão de 12 de junho a 13 de julho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, do Recife, Rio de Janeiro, de Salvador e São Paulo.

Outras informações disponíveis no site do programa – www.brasilvoluntario.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *