Esporte & Aventura

O Maracanã será o segundo estádio do mundo a receber duas finais de Copa

 

O campeão da Copa do Mundo de 2014 será conhecido no dia 13 de julho, um domingo, quando os dois finalistas do torneio vão se enfrentar no gramado do principal estádio carioca a partir das 16 horas. O Maracanã será o segundo estádio do mundo a receber duas finais de Copa. O primeiro foi o Azteca, na Cidade do México, em 1970 e 1986. O Maracanã também recebeu a decisão da Copa de 1950.

O Rio de Janeiro vai receber o jogo mais importante da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: a grande final. Assim como na Copa das Confederações de 2013, todos os olhos estarão voltados para o Maracanã, onde será definido o campeão do torneio. Mas a Cidade Maravilhosa também será a sede de outras seis partidas.

O primeiro jogo no Rio será no dia 15 de junho, domingo, às 19 horas. O confronto vai opor o cabeça de chave do Grupo F, a fortíssima Argentina de Lionel Messi, e a seleção da Bósnia-Herzegovina, única estreante do Mundial.

Outro cabeça de chave, mas do Grupo B, a Espanha (atual campeã mundial) entra no campo do Maracanã no dia 18 de junho, quarta-feira, a partir das 16 horas. O adversário será o Chile.

Também pela fase de grupos, o cabeça de chave do Grupo H, a Bélgica, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a Rússia no dia 22 de junho, domingo, às 13 horas. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se enfrentam a partir das 17 horas.

O Maracanã também vai receber uma partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No dia 28 de junho, sábado, o primeiro lugar do Grupo C enfrenta o segundo colocado do Grupo D. O jogo está marcado para 17 horas. Pelas quartas de final, a partida agendada para o Rio de Janeiro será no dia 4 de julho, sexta-feira, às 13 horas. Os adversários serão o vencedor do jogo 53 e o vencedor do jogo 54.

Jogos-no-maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *