Esporte & Aventura

Itália confirma concentração no Portobello Resort durante a Copa

 

A seleção italiana de futebol ficará concentrada no Portobello Resort & Safári em Mangaratiba (a cerca de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro) durante a Copa do Mundo de 2014.

O Resort, que consta na lista dos centros de treinamento da Fifa, foi o escolhido pela delegação italiana. De acordo com técnico da Itália, Cesare Prandelli, o fato de o local ter um campo de futebol na mesma área do hotel foi fundamental para a decisão.

O Portobello Resort & Safári possui dois campos de futebol oficiais que são frequentemente utilizados para treinamento (pré-temporada) de importantes times de futebol. Os campos contam com grama do tipo Tift Way, elaborada em laboratório para esportes de alto impacto.

Portobello Campo de Futebol

Além de contar com um heliponto, pista de avião própria e uma marina completamente equipada para barcos de até 60 pés, o Portobello ganha pontos pela proximidade com o Rio e facilidade de acesso ao Santos Dumont, Aeroporto Internacional do Galeão e Base Aérea de Santa Cruz – BASC e com o Hospital Estadual Pedro II, também em Santa Cruz.

A Itália caiu no Grupo D, o “grupo da morte” dessa Copa, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Costa Rica. A estreia da Azzurra será contra os ingleses, no sábado dia 14 de junho as 19 horas na Arena da Amazônia em Manaus. Depois, vai a Pernambuco onde enfrenta os costarriquenhos na sexta-feira dia 20 de junho as 13 horas na Arena Pernambuco. O fim da primeira fase será em São Paulo contra a Celeste, em 24 de junho (terça-feira) as 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *