Esporte & Aventura

Brasil X Espanha – Confira o esquema de transito para a final da Copa das Confederações

A final da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, será realizada entre Brasil e Espanha neste domingo, dia 30 de junho, às 19h, no Maracanã, e será uma boa oportunidade de a nova equipe de Felipão ganhar mais experiência. O confronto reúne as duas equipes de melhor aproveitamento competição – únicas invictas do torneio. Já a Itália decide o terceiro lugar contra o Uruguai às 13h do mesmo dia, em Salvador.

Em razão da cerimônia de encerramento, os portões de acesso ao estádio serão abertos às 15h. Por isso, todo o entorno do Maracanã será totalmente interditado às 14h. Os torcedores devem chegar cedo ao estádio.

Para ir ao estádio do Maracanã, dê prioridade para os transportes de massa, como o trem e metrô, os usuários que optarem por esses transportes receberão a gratuidade na passagem a partir do meio dia, mediante apresentação do ingresso da partida. A gratuidade não é válida para o sistema de ônibus. Para a saída do estádio, o benefício da gratuidade será válido apenas nas estações de metrô de São Francisco Xavier (linha 1), São Cristóvão e Maracanã (linha 2), e na estação de trem de São Cristóvão, também mediante a apresentação do ingresso. Em ambos os casos, a gratuidade será válida até duas horas após o término da partida.

Para chegar ao estádio, utilizando o metrô, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã são as mais próximas.

Para quem optar pelo Metrô, atenção ao ingresso:

• Portadores de ingresso AZUL ou AMARELO para as ENTRADAS A, B e C (rampa da UERJ e Rua Eurico Rabelo) devem utilizar preferencialmente a Estação Maracanã.

• Portadores de ingresso VERMELHO para a ENTRADA D (rampa do Bellini) devem utilizar preferencialmente a Estação São Francisco Xavier

• Portadores de ingresso VERDE para as ENTRADAS E e F (Rua Mata Machado) devem utilizar preferencialmente a Estação São Cristóvão

Para quem optar pelos trens, o desembarque deverá ser feito na Estação São Cristóvão. A Estação Maracanã (Derby Club) da Supervia estará fechada.

Neste domingo, haverá serviço especial de ônibus para fazer a ligação dos aeroportos, rodoviária e Barra da Tijuca com estações do metrô para conexão rumo ao estádio do Maracanã. Os serviços especiais serão operados das 8h às 18h para ida ao estádio e, das 21h à 0h, para retorno.

Relação dos serviços:
Reforço da linha 614 (Terminal Alvorada x Metrô Del Castilho)
Reforço da linha 805 (Jardim Oceânico x Terminal Alvorada)
Reforço da linha 133 (Rodoviária x Metrô Estácio)
Linha Especial “Galeão x Metrô Del Castilho”
Linha Especial “Santos Dumont x Metrô Cinelândia”

Maracanã

Como chegar ao Maracanã.

Da Zona Sul: O passageiro deve seguir, de metrô, até a estação indicada, conforme cor do ingresso.

Da Zona Norte: O passageiro deve seguir, de metrô, até a estação indicada, conforme cor do ingresso. Se preferir, o espectador pode utilizar o trem, desembarcando na Estação São Cristóvão.

Da Barra da Tijuca: O passageiro deve embarcar na linha 805 e saltar no Terminal Alvorada, onde o passageiro deve embarcar na linha de ônibus 614 com destino à Estação de Metrô Del Castilho. O usuário deve, então, seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso.

De Jacarepaguá: O passageiro deve embarcar nas linhas 610, 611 ou 613 com destino à Estação de Metrô Del Castilho, de onde deve seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso.

Da Zona Oeste: Trens partem da Estação Santa Cruz, sentido Central do Brasil, e os espectadores devem desembarcar na Estação de Trem de São Cristóvão.

Ônibus do BRT Transoeste saem do Terminal Santa Cruz e seguem até o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. No terminal, o passageiro deve embarcar na linha 614 com destino à Estação de Metrô Del Castilho e seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso.

Da Central do Brasil: Trens partem da Central do Brasil com destino à Estação de São Cristóvão.

Metrô sai da Central do Brasil e o passageiro deve desembarcar na estação indicada, conforme cor do ingresso.

Do Aeroporto Santos Dumont: O espectador deve embarcar na linha especial de ônibus Santos Dumont x Cinelândia e desembarcar no ponto em frente à Estação de Metrô Cinelândia, de onde deve seguir, de metrô, até a estação indicada, conforme cor do ingresso.

Do Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim: O passageiro deve embarcar na linha especial Galeão x Del Castilho com destino à Estação de Metrô Del Castilho e seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso.

Da Rodoviária: No Terminal Padre Henrique Otte, o usuário deve embarcar na linha de ônibus 133, desembarcar no ponto em frente à estação de Metrô Estácio e seguir, de metrô, até a Estação São Francisco Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *