Roupa amassada – ninguém merece!

Por Naira Amorelli

Preparar a mala para uma viagem é sempre um exercício constante para alguém que vive pra lá e pra cá. Alguns itens já ficam montados como uma nécessaire básica e sacolinhas de pano para os sapatos e acessórios já estão separados no armário de forma estratégica. Isso facilita muito na hora de colocar tudo na mala escolhida e completar com o principal, as roupas. Mas na hora de separar as roupas é sempre igual? Não estou me referindo a modelitos ou adequação a estações do ano, obviamente, e sim a tipos de roupas no que se refere aos tecidos e tempo que ficarão passeando dentro da sua mala.

MALA P VIAGEM

Para ficar mais claro, vamos visualizar duas situações distintas: Na primeira, você ao chegar no seu hotel poderá desfazer a mala e pendurar boa parte de suas roupas e espalhar algumas tranqueirinhas básicas. Super simples e pouco problemático para suas peças que amassam com mais facilidade. Na segunda situação, você terá que fazer uma daquelas viagens no melhor estilo maratona. Ou seja, suas roupas ficarão dobradas o dia todo sacudindo dentro da mala junto com suas outras tranqueiras de viagem. No máximo irão “respirar” um pouco no fim do dia, ao chegar ao hotel para um pernoite e serão novamente trancadas na manhã seguinte. Imaginou como elas ficarão? Pois então é bom você se ligar em alguns detalhes. Vamos a eles:

  • Prefira roupas com tecido que não marcam – já imaginou colocar aquele vestido vermelho lindíssimo em um jantar e constatar que ele está cheio de marcas de dobras?

  • Atenção ao espaço – geralmente para economizar espaço você usa aquelas estratégias de separar as roupas por tamanho das peças, se utiliza de artifícios como preencher os cantinhos da mala e por aí vai. Ok, mas se você vai ficar com elas dentro da mala o tempo todo, certamente precisarão de um pouco mais de espaço para não ficarem com cara de que foram mastigadas antes de você usar.

  • A forma como você dobra também influencia – Muito cuidado com as dobras daquelas blusas de alfaiataria e a melhor forma de deixa-las na mala. Lembre-se de dobrar as mangas para trás e dê preferência por colocá-las o mais esticadas possível por cima das outras roupas. Pode ser chato ter que tirá-las de cima de tudo toda vez que abrir a mala, mas isso fará com que fique menos amassada.

  • Lenços de seda são um coringa – Usar alguns lenços de seda para proteger determinadas peças mais delicadas ajuda muito na organização da mala e impede que algumas absorvam a textura de outras peças que estiverem juntas. e claro, é um mega acessório.

  • Malhas, tecidos amassadinhos e jeans são essenciais – Para simplificar, experimente usar algumas peças com esses tipos de tecidos já que amassam com menos facilidade e ao serem esticados por alguns minutos na cama, rapidamente perdem as marcas de dobras.

  • O tamanho da mala também faz diferença – Nada de usar uma mala gigante. Quanto mais espaço, mais as roupas ficarão “dançando” dentro da mala e se amassarão pelo fato de se revirarem facilmente. Se você usar uma mala muito pequena também terá problemas, pois elas ficarão espremidas demais e as roupas não irão respirar. O ideal é que a mala feche sem dificuldade e sem sobras.

Agora é usar um pouco de bom senso e não exagerar ao carregar coisas desnecessárias que você certamente não usará e ter a consciência de que alguma coisa vai se amarrotar mais, isso é inevitável. Encare tudo com um pouco de bom humor, improvise no vapor do banheiro quentinho e se for o caso, pergunte se o hotel possui ferro de passar. Só não estrague sua viagem por conta de uns amassados. Alguns amassos também podem ser marcas de uma viagem super divertida. Boa viagem!!!

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *