Esporte & Aventura

Abertas as inscrições do Brasil Voluntário para a Copa das Confederações?

Ministro do Esporte, Aldo RebeloO Governo Federal lançou na manhã desta terça (22) o programa Brasil Voluntário, projeto que tem por objetivo selecionar voluntários para trabalhar na Copa das Confederações de 2013 e posteriormente, na Copa do Mundo de 2014.

Inicialmente, para a Copa das Confederações, serão selecionadas 7 mil pessoas e para a Copa do Mundo, 50 mil. Todos vão ganhar qualificação preparada por professores da Universidade Nacional de Brasília (UNB).

Durante o evento de lançamento do programa o ministro Esporte ressaltou a importância do pessoal que irá lidar diretamente com o grande público que os eventos esportivos terão. “O voluntário é a expressão de toda a população para o que desejamos nessa festa: esperança, otimismo e confraternização. É importante o desejo de ser voluntário pois, na maioria das vezes a emoção comunica muito mais”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de fevereiro. Os interessados devem se cadastrar no site Brasil Voluntário, onde poderão se reunir com outros inscritos e receber informações do programa pela rede social do projeto. Para ser um colaborador, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, residir no Brasil e ter horários disponíveis. Os selecionados atuarão em locais de grande circulação de pessoas como aeroportos, pontos turísticos, festas públicas e fan fests.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *