Esporte & Aventura

Cartazes oficiais de Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte para a Copa do Mundo 2014

O Elevador Lacerda, em Salvador-BA, transformado em trave de futebol e uma bola estufando a rede que o envolve aparecem em destaque no pôster de Salvador. Do alto das torres do primeiro elevador público do mundo é possível avistar outros diversos pontos turísticos da cidade, oferecendo, como pano de fundo, a vista espetacular da Baía de Todos-os-Santos. Esse imponente cartão postal é também um atalho que liga a cidade baixa, litorânea e histórica, à moderna e crescente cidade alta. Salvador receberá três partidas da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cartaz Oficial da Copa de 2014 - Salvador

Fortaleza

Uma bola que sai como se fosse lançada a partir do Castelão é a imagem da capital cearense para a Copa do Mundo de 2014. A bola carrega os principais símbolos da cidade. As texturas utilizadas e os traços do desenho remetem a uma cidade moderna que não esquece suas tradições. Fortaleza receberá três partidas da Copa das Confederações de 2013, incluindo uma das semifinais, e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cartaz Oficial da Copa de 2014 - Fortaleza

Belo Horizonte

A Igreja de São Francisco de Assis, que integra o conjunto da Pampulha, aparece em destaque no desenho da capital mineira. No pôster, as imagens que decoram o exterior da Igreja ganham vida e se unem em sobreposições formando os pentágonos da bola. Belo Horizonte receberá três partidas da Copa das Confederações, incluindo uma das semifinais, e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cartaz Oficial da Copa de 2014 - Belo Horizonte

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, “O fato do Brasil ter 12 cidades-sede, em todas as regiões do país, é um ponto forte para o turismo pois divulgará toda a diversidade de atrativos que temos como destino turístico”, o presidente da Embratur avalia que com os megaeventos, como a Copa, o Brasil alcançará um novo patamar de entrada de turistas, saltando do atual patamar de 5 milhões para o dobro após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *