Esporte & Aventura

Cartazes oficiais do Rio, São Paulo e Brasília para a Copa do Mundo 2014

O Rio de Janeiro reuniu vários aspectos de seu modo de viver, do dia a dia do carioca e de seu humor em uma única ilustração. A silhueta do menino equilibrando descontraidamente a bola mostra o jogo de cintura do brasileiro. O coração que está no centro de várias camadas expressam o amor da cidade pelo futebol. O pôster ilustra o movimento do mar e a energia da natureza que o cerca. Cada camada colorida representa um aspecto do Rio: a praia, a montanha, o Pão de Açúcar, o mar e o céu. A cidade receberá três partidas da Copa das Confederações e sete do Mundial de 2014, incluindo as duas finais.

Rio de Janeiro e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014?

O cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 da capital do país faz uma estilização da Catedral, uma das obras que simbolizam a cidade e um ícone arquitetônico mundial. As cores do jogador chutando a bola reforçam as múltiplas etnias que compõem a sociedade brasileira e remontam à presença dos cinco continentes na Copa. O amarelo no lado direito da imagem simboliza o sol nascente sempre a leste. Brasília receberá, no Estádio Nacional Mané Garrincha, a partida de abertura da Copa das Confederações e sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Brasília e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014?

A lógica de uma grande metrópole e a multiplicidade da capital paulista é destaque no cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014. O dinamismo da cidade aparece por meio do movimento de milhares de torcedores que comemoram no meio das ruas entre os altos prédios.  A cidade receberá seis jogos do Mundial de 2014, incluindo a partida de abertura, com o Brasil em campo.

São Paulo e cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014?

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, “O fato do Brasil ter 12 cidades-sede, em todas as regiões do país, é um ponto forte para o turismo pois divulgará toda a diversidade de atrativos que temos como destino turístico”, o presidente da Embratur avalia que com os megaeventos, como a Copa, o Brasil alcançará um novo patamar de entrada de turistas, saltando do atual patamar de 5 milhões para o dobro após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *